quinta-feira, abril 27, 2017

Catanduvas:CRAS realiza mobilização municipal contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

A Secretaria Municipal de Assistência Social/CRAS – Centro de Referencia de Assistência Social, realiza atividades referente a Mobilização Municipal Contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. As atividade Principal serão a caminhada e o concurso de redação na Escola com premiação.
O dia 18 de Maio foi instituído pela Lei Federal Nº. 9970/00 como Dia Nacional de Luta contra o Abuso e a Exploração sexual de crianças e adolescentes. Tal data foi criada com o intuito de reforçar o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.
Em Catanduvas na campanha alusiva ao dia 18 de maio serão mobilizados diferentes setores da sociedade e do governo municipal, para uma manifestação pública contra a violência sexual de criança e adolescente.
O Objetivo da mobilização é convocar todos os munícipes de Catanduvas/PR , para o compromisso de proteger as crianças e adolescentes, estimulando e encorajando as pessoas e principalmente nossas crianças a denunciarem e revelarem situações de violência sexual.
As atividades tiveram inicio no dia 18/04/2017, data a qual aconteceu uma Palestra com a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente, no Memorial da revolução de 1924. Composta por Assistência Social, Saúde, Educação, Conselho tutelar, conselho de direitos da criança e do adolescente, delegacia de policia e Ministério Publico. Com o objetivo de fortalecer a rede de proteção no município.
No dia 24/04/2017- a Palestra foi voltada aos alunos do 5º ano da rede publica e particular do município, no Centro Cultural. Palestra explicando o Tema com clareza e o significado desta mobilização para a possível criação das redações.
Do dia 25/04 a 12/05/2017 foi a data estipulada a realização das redações nas escolas, a própria instituição selecionará a melhor redação de cada turma, repassando para a organização, onde uma comissão irá selecionar a melhor redação dentre as finalistas.
O encerramento será no dia 18/05/2017 - Acontecera uma caminhada em especial com as crianças, saída da frente da Câmara Municipal de Vereadores chegada ao ginásio de esportes, onde será realizada a premiação do concurso, e após isso, uma tarde recreativa.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul