Pular para o conteúdo principal

Guaraniaçu:Prefeito viaja a Capital para cadastrar Município ao Programa de novas casas “Família Paranaense”.


O prefeito Osmário Portela (PDT), está em Curitiba onde cumpre com alguns compromissos entre os quais, o cadastro de Guaraniaçu no programa que prevê a construção de casas por meio do projeto de Redução de Déficit Habitacional, desenvolvido pelo programa Família Paranaense e Cohapar.
O prazo para a entrega de documentos dos municípios interessados em apresentar lotes para a construção das casas encerra nesta terça-feira 25.
As prefeituras interessadas devem apresentar a manifestação de interesse e documentação de acordo com as instruções da chamada pública que está disponível no site www.desenvolvimentosocial.pr.gov.br.
Há um mês, a Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social anunciou a construção de 650 moradias para atender famílias acompanhadas pelo Família Paranaense, nos 156 municípios prioritários do programa, aqueles com menores índices de desenvolvimento.
Os terrenos devem ser propriedade do município, já loteados, e serão avaliados e aprovados pela Cohapar. O Governo do Estado será responsável pela execução das obras. Não haverá repasse de recursos financeiros diretamente para os municípios.
O valor estimado para o projeto é de 30 milhões de reais, recursos provenientes do contrato do Governo do Estado com o BID, Banco Interamericano de Desenvolvimento.
Na ausência do prefeito Osmário, seu vice, José Gracioso (PMN), cumpre expediente na prefeitura municipal.
Segundo Osmário, a intenção é a construção de ao menos 30 novas unidades habitacionais para beneficiar as famílias cadastradas na Secretaria Municipal de Assistência Social e que necessitam de um teto. “Nossa preocupação é resgatar a dignidade destas pessoas menos favorecidas, nosso objetivo é cuidar bem das pessoas e para isso, jamais mediremos esforços para proporcionar a qualidade de vida almejada por todos”, disse o prefeito.

Assessoria de Comunicação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.