terça-feira, abril 25, 2017

Guaraniaçu:Prefeito viaja a Capital para cadastrar Município ao Programa de novas casas “Família Paranaense”.


O prefeito Osmário Portela (PDT), está em Curitiba onde cumpre com alguns compromissos entre os quais, o cadastro de Guaraniaçu no programa que prevê a construção de casas por meio do projeto de Redução de Déficit Habitacional, desenvolvido pelo programa Família Paranaense e Cohapar.
O prazo para a entrega de documentos dos municípios interessados em apresentar lotes para a construção das casas encerra nesta terça-feira 25.
As prefeituras interessadas devem apresentar a manifestação de interesse e documentação de acordo com as instruções da chamada pública que está disponível no site www.desenvolvimentosocial.pr.gov.br.
Há um mês, a Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social anunciou a construção de 650 moradias para atender famílias acompanhadas pelo Família Paranaense, nos 156 municípios prioritários do programa, aqueles com menores índices de desenvolvimento.
Os terrenos devem ser propriedade do município, já loteados, e serão avaliados e aprovados pela Cohapar. O Governo do Estado será responsável pela execução das obras. Não haverá repasse de recursos financeiros diretamente para os municípios.
O valor estimado para o projeto é de 30 milhões de reais, recursos provenientes do contrato do Governo do Estado com o BID, Banco Interamericano de Desenvolvimento.
Na ausência do prefeito Osmário, seu vice, José Gracioso (PMN), cumpre expediente na prefeitura municipal.
Segundo Osmário, a intenção é a construção de ao menos 30 novas unidades habitacionais para beneficiar as famílias cadastradas na Secretaria Municipal de Assistência Social e que necessitam de um teto. “Nossa preocupação é resgatar a dignidade destas pessoas menos favorecidas, nosso objetivo é cuidar bem das pessoas e para isso, jamais mediremos esforços para proporcionar a qualidade de vida almejada por todos”, disse o prefeito.

Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul