sexta-feira, abril 28, 2017

Guaraniaçu:Município terá a primeira Arena Multiuso de 2017.


O projeto das Arenas Multiuso é uma das ações do programa “Paraná Mais Esporte” e de iniciativa desenvolvida pela Secretaria do Esporte e Turismo do Paraná e, até então, inédita no país e conta com a parceria dos Municípios.
Segundo o secretário de Estado do Esporte e Turismo, Douglas Fabricio disse que na medida em que conhecem o projeto, os prefeitos e secretários municipais de esporte passam a querer instalar devido à praticidade.
Para o prefeito Osmário Portela que recebeu a notícia nesta quinta-feira, 27, de que Guaraniaçu será o primeiro município a ser contemplado em 2017, um dos fatores positivos é a mobilidade do projeto que o torna muito interessante. A agilidade na aquisição e o baixo custo são atrativos para a administração municipal investir no esporte e lazer, disse o prefeito.
Osmário afirmou ainda que o projeto é uma maneira de envolver os jovens do município em atividades saudáveis e retirá-los das ruas. As arenas serão usadas por professores que atenderão os adeptos da prática esportiva.
Na parceria, as prefeituras, cedem o terreno para que a Secretaria instale os equipamentos, que contam com estruturas de alambrados, arquibancadas e gramado sintético e podem ser utilizados para a prática de futebol, handebol, vôlei, tênis, badminton, entre outras modalidades.
As Arenas Multiuso são transportadas até os municípios em dois contêineres, que são incorporados à estrutura para funcionarem como vestiários, lanchonetes ou depósito de materiais.
Guaraniaçu será sede da fase regional dos Jogos da Juventude em Julho e o prefeito espera contar com a estrutura já disponível até a data. O evento contará com a participação de mais de mil pessoas de mais de 20 municípios, envolvidas diretamente como atletas, dirigentes, comissão de arbitragem e organização.

Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul