terça-feira, abril 25, 2017

Programa ID Jovem será lançado no Paraná em 16 de maio e poderá beneficiar 625 mil jovens

A Identidade Jovem, ou simplesmente ID Jovem, documento que possibilita acesso a benefícios para jovens de 15 a 29 anos foi apresentada ao secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos do Paraná, deputado Artagão Júnior, nesta segunda-feira (24).
O consultor do programa no Paraná e Santa Catarina, Michell Sombrio, foi quem explicou os benefícios da ID Jovem, como meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas, além de desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.
A ID Jovem, programa da Secretaria Nacional de Juventude, é destinada a jovens pertencentes à família com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses.
“Estamos em busca de parcerias e sabemos que a Seju trabalha com jovens que podem se encaixar no programa”, disse Sombrio, acompanhado do secretário-geral da JSB-PR (Juventude Socialista Brasileira), André Avelino.
O programa será oficialmente lançado no Paraná no dia 16 de maio.
“Há 625 mil jovens paranaenses que se encaixam nos pré-requisitos do programa”, informou o consultor da ID Jovem.
Em Curitiba são 50 mil jovens. Em Guarapuava, são 15 mil.
O cartão é virtual e pode ser apresentado nos estabelecimentos na tela do celular ou impresso pela página da internet.
Artagão Júnior disse que a iniciativa poderá ser divulgada pela Seju. “Temos a feira de serviços Paraná Cidadão que percorre os municípios do interior e que pode ajudar a auxiliar os jovens a se inscreverem e se beneficiarem do programa”.
O secretário e deputado também elogiou dois outros programas da Secretaria Nacional da Juventude: o Estação Juventude, que visa a ampliação do acesso a políticas públicas, e o Juventude Viva, que reúne ações para reduzir a vulnerabilidade de jovens negros em situação de violência física e simbólica. 
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul