domingo, agosto 01, 2010

O meu "Paraná clube " deixou de "quatro" o líder da série B


Uma tarde de libertação. Após três rodadas de maus resultados e más notícias, uma em cima da outra, o Paraná Clube, enfim, "reestreou" na Série B do Campeonato Brasileiro. E foi em alto estilo, com a vitória de ontem sobre o Náutico, por 4 x 0, na Vila Capanema. O resultado fez com que o Tricolor subisse na classificação, terminando a rodada na quinta posição - a um ponto do G4 e cinco do líder Coritiba, adversário no clássico do próximo final de semana.

Para fugir da má fase, o Paraná contou com o apoio da torcida, que aproveitou a tarde ensolarada e compareceu em bom número, além das mudanças no time. Marcelo Oliveira apostou em Vinícius no meio-campo, como armador, e Jefferson como novidade na lateral-direita, reestruturando o setor defensivo que havia sido destaque do time antes da parada para a Copa do Mundo. Tudo para parar o até então líder Náutico.

O jogo começou com muita marcação, preso ao meio-campo e com poucas chances. A ponto de permitir que uma coruja pousasse tranquilamente no gol defendido por Gledson. Ela só precisou deixar o travessão aos 11 minutos, quando Marcelo Toscano acertou bem o canto onde a ave estava e abriu o placar em um belíssimo chute - por sinal, o primeiro arremate tricolor na partida.

O time pernambucano não assimilou bem o gol, passando a ceder espaços no meio-campo e fazendo faltas mais violentas -numa dessas jogadas, o zagueiro Vinícius deu uma cotovelada em Toscano e levou apenas o cartão amarelo. Ao mesmo tempo, o Paraná recuava e tentava jogar no contra-ataque, chegando em lances esparsos. Numa destas jogadas, aos 29 minutos, Vinícius cobrou escanteio e Leandro Bocão encerrou o jejum de gols com uma forte cabeçada, sem chances para Gledson. Para constar, foi no mesmo canto em que a coruja estava no início do jogo.

Via Parana online

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul