Pular para o conteúdo principal

Policia do Paraná em luto: Delegado é assassinado durante abordagem policial

Zuba foi morto a tiros durante abordagem policial

Pontal do Paraná

O delegado de Pontal do Paraná, José Antonio Zuba de Oliva, foi assassinado na manhã desta terça-feira (24), por volta das 10h durante uma abordagem policial em Shangri-lá. Segundo as informações, o delegado se dirigiu para um camping da cidade para verificar uma denúncia e lá foi morto com um tiro que atingiu o pescoço. O funcionário da prefeitura Adilson da Silva que estava junto com o delegado ficou gravemente ferido e também não resistiu aos ferimentos.

No local do crime, os policiais encontraram os dois carros com placas do Rio de Janeiro usados pelos meliantes. Nesta tarde, dezenas de policiais estão a procura dos autores dos crimes. Um suspeito já teria sido preso e pelo menos outros três homens estariam cercados, na divisa entre Matinhos e Pontal do Paraná. A suspeita é de a quadrilha envolvida no crime seja composta de seis a dez integrantes.

O delegado de Pontal do Paraná foi o responsável pela investigação da morte da psicóloga Telma Fontoura, assassinada em 11 de julho deste ano, no mesmo município.

Leia mais ....


Três acusados da morte do delegado de Pontal do Paraná são foragidos de Bangu 4, no Rio de Janeiro
A polícia conseguiu identificar três homens envolvidos no assassinato do delegado de Pontal do Paraná, José Antônio Zuba de Oliva e do funcionário da prefeitura local, Adilson Silva. Os três são foragidos do presídio de Bangu 4, no Rio de Janeiro. As informações foram confirmadas pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP).

Os foragidos foram identificados como Felipe ‘Tex’, Paulo ‘Tutancamon’ e Paulo ‘Ganchinho’. Além deles, outros quatro homens teriam participado do crime. Os policiais continuam fazendo buscas na divisa entre Matinhos e Pontal do Paraná, região onde os dois carros usados para a fuga dos criminosos foram encontrados.

Francisco Diego Vidal Coutinho, 20 anos, já está preso acusado de envolvimento no duplo homicídio. Ele foi preso quanto tentava invadir uma residência. A força tarefa para encontrar os assassinos, conta com 150 policiais. A Polícia Militar (PM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também dão apoio aos trabalhos.

O crime

O delegado Zuba foi morto ao verificar denúncia de um grupo suspeito dentro do camping. Acompanhado do funcionário da prefeitura Adilson da Silva e das investigadoras Noeli de Fátima Brezolin e Luíza Helena Santos Pinto, foram recebidos a tiros. Zuba morreu na hora, com tiros de metralhadora e pistola, e Silva ficou gravemente ferido, morrendo no hospital posteriormente. As investigadoras foram rendidas e ameaçadas de morte, mas em seguida, liberadas e tiveram suas armas levadas pelos bandidos. O grupo fugiu nos dois carros, com placas do Rio de Janeiro.

O delegado Zuba era casado e tinha dois filhos. Ele vai ser velado ainda nesta terça-feira, na Câmara de Paranaguá, e deve ser cremado na quarta-feira (25), em Curitiba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente faz vítimas fatais na PR 158 próximo à entrada da Comunidade do Juriti em Rio Bonito do Iguaçu

    Na noite desta segunda-feira (25), um grave acidente foi registrado por volta das 21h,  na PR 158 próximo  à entrada da Comunidade do Juriti, perto da entrada da Comunidade do Alta Floresta - Rio Bonito do Iguaçu. Segundo informações, um veículo Gol e um Palio Branco vieram a colidir fortemente.  Duas pessoas vieram a óbito no local, e 4 ficaram feridos, sendo um deles em gravissímo estado. 4 ambulâncias estão no local. O Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul foi acionado e já está em deslocamento ao local. Fotos: Fabrício Eduardo Matéria em atualização

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl

DENÚNCIA: Irmã do falecido Adilson denuncia empresa de Laranjeiras do Sul

  Hoje venho encarecidamente pedir a ajuda de quem era amigo ou conhecido de meu Irmao   Adilson Soares Soares   para que nos ajudem a fazer justiça por ele fazem quase cinco meses que ele se foi e sabemos a pessoa maravilhosa que ele era , pedimos que nos ajudem comentando   #justicaporadilsonsoares   e compartilhando essa publicação ele amava e ajudava todos muitas vezes sem poder mas ajudava e agora somos nós que pedimos a ajuda de vocês por ele     Sei que de onde ele estiver vai estar agradecendo a todos que nos ajudarem  Fonte: (4) Facebook