quarta-feira, agosto 25, 2010

Policia do Paraná em luto: Delegado é assassinado durante abordagem policial

Zuba foi morto a tiros durante abordagem policial

Pontal do Paraná

O delegado de Pontal do Paraná, José Antonio Zuba de Oliva, foi assassinado na manhã desta terça-feira (24), por volta das 10h durante uma abordagem policial em Shangri-lá. Segundo as informações, o delegado se dirigiu para um camping da cidade para verificar uma denúncia e lá foi morto com um tiro que atingiu o pescoço. O funcionário da prefeitura Adilson da Silva que estava junto com o delegado ficou gravemente ferido e também não resistiu aos ferimentos.

No local do crime, os policiais encontraram os dois carros com placas do Rio de Janeiro usados pelos meliantes. Nesta tarde, dezenas de policiais estão a procura dos autores dos crimes. Um suspeito já teria sido preso e pelo menos outros três homens estariam cercados, na divisa entre Matinhos e Pontal do Paraná. A suspeita é de a quadrilha envolvida no crime seja composta de seis a dez integrantes.

O delegado de Pontal do Paraná foi o responsável pela investigação da morte da psicóloga Telma Fontoura, assassinada em 11 de julho deste ano, no mesmo município.

Leia mais ....


Três acusados da morte do delegado de Pontal do Paraná são foragidos de Bangu 4, no Rio de Janeiro
A polícia conseguiu identificar três homens envolvidos no assassinato do delegado de Pontal do Paraná, José Antônio Zuba de Oliva e do funcionário da prefeitura local, Adilson Silva. Os três são foragidos do presídio de Bangu 4, no Rio de Janeiro. As informações foram confirmadas pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (SESP).

Os foragidos foram identificados como Felipe ‘Tex’, Paulo ‘Tutancamon’ e Paulo ‘Ganchinho’. Além deles, outros quatro homens teriam participado do crime. Os policiais continuam fazendo buscas na divisa entre Matinhos e Pontal do Paraná, região onde os dois carros usados para a fuga dos criminosos foram encontrados.

Francisco Diego Vidal Coutinho, 20 anos, já está preso acusado de envolvimento no duplo homicídio. Ele foi preso quanto tentava invadir uma residência. A força tarefa para encontrar os assassinos, conta com 150 policiais. A Polícia Militar (PM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também dão apoio aos trabalhos.

O crime

O delegado Zuba foi morto ao verificar denúncia de um grupo suspeito dentro do camping. Acompanhado do funcionário da prefeitura Adilson da Silva e das investigadoras Noeli de Fátima Brezolin e Luíza Helena Santos Pinto, foram recebidos a tiros. Zuba morreu na hora, com tiros de metralhadora e pistola, e Silva ficou gravemente ferido, morrendo no hospital posteriormente. As investigadoras foram rendidas e ameaçadas de morte, mas em seguida, liberadas e tiveram suas armas levadas pelos bandidos. O grupo fugiu nos dois carros, com placas do Rio de Janeiro.

O delegado Zuba era casado e tinha dois filhos. Ele vai ser velado ainda nesta terça-feira, na Câmara de Paranaguá, e deve ser cremado na quarta-feira (25), em Curitiba.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul