Pular para o conteúdo principal

CASO CENTRONIC: Assassinos começam a serem julgados

O julgamento de dois envolvidos na morte do estudante Bruno Strobel Coelho Santos, 19, assassinado com um tiro na nuca, na madrugada de 3 de outubro de 2007, recomeçou na manhã de hoje (28), por volta das 9h. Familiares e amigos, assim como nesta sexta-feira, chegaram cedo ao Tribunal do Júri onde acompanham o julgamento que não tem hora para acabar.

O ex-vigilante Marlon Balem Janke, 33 anos, um dos réus, confessou o crime no tribunal perante jurados, testemunhas, juiz e familiares do estudante. O acusado pediu desculpas à família e afirmou estar disposto a cumprir toda a pena que lhe for imposta. Testemunhas e os dois réus foram ouvidos ontem, porém o julgamento só deverá terminar hoje, após debates entre defesa e acusação. O corpo de jurados é formado por cinco mulheres e dois homens, todos jovens.

O colega de Janke, Douglas Rodrigo Sampaio Rodrigues, 29, outro acusado sentado nos bancos dos réus, foi inocentado pelo amigo e alegou que Rodrigues pegou ‘a carona mais cara de sua vida’. Ele disse que naquela noite deteve Bruno quando ele pichava o muro de uma clínica, no Alto da XV, e que o levou até a sede da Centronic, porque o jovem estava muito agitado. Negou tê-lo algemado e torturado (juntamente com os demais colegas) e afirmou que o levou para Tranqueira, numa estrada secundária de Almirante Tamandaré, para libertá-lo.

“Quando ele saiu do porta-malas do carro, tentou pegar minha arma. Entramos em luta e, quando tentei contê-lo, batendo com a arma por duas vezes na cabeça dele, aconteceu o tiro. Nada foi premeditado. Foi uma fatalidade”, assegurou. Marlon também inocentou os demais denunciados.

Acusado teria pedido perdão, mas pai de Bruno diz que "não é Jesus Cristo"

O pai de Bruno Strobel Coelho Santos, 19 anos, morto com dois tiros na cabeça em outubro de 2007 fez um desabafo à Banda B durante o julgamento dos dois principais suspeitos da morte do rapaz nesta sexta-feira (26). O jornalista Vinicius Coelho afirmou que recebeu um pedido de perdão do principal acusado de executar seu filho, o ex-vigilante Marlon Balen Janke, 33 anos. Coelho disse que recusou o pedido e não quer conversa com o homem que considera ser o ssassino de Bruno.

“Pessoas vieram me dizer que ele queria pedir perdão para mim, mas eu não sou Jesus Cristo para fazer isso. O Bruno não vem mais almoçar comigo, não volta pra casa a noite mais. Espero que eles sejam condenados para que pelo menos assim o nosso coração possa ser apaziguado”, disse Coelho.

O julgamento que acontece no Tribunal do Juri em Curitiba. Três testemunhas estavam escaladas para prestar depoimento antes dos interrogatório dos acusados. João Soares, presidente do Sindicato dos Vigilantes, falou à Banda B logo que deixou o plenário e disse que espera a condenação dos dois ex-funcionários da empresa de segurança privada Centronic. “A empresa também deve responder tendo em vista que não tomou nenhuma providência para apurar o caso e não agiu respeitando a lei”, disse Soares. )

Segundo ele, ao contrário do que se esperava, a carderneta de clientes da Centronic aumentou depois do assassinado de Bruno. “As pessoas aumentaram a procura depois que a frase ‘Centronic Mata’ se popularizou na capital. Eles criaram uma nova empresa chamada Segline e passam os clientes que procuram a antiga empresa para esta nova”.

As outras duas testemunhas a serem ouvidas são Fernando Bida, ex-funcionário da Centronic, e Adir Alves, caseiro da chácara onde o corpo de Bruno foi encontrado em Almirante Tamandaré. A audiência teve início às 9h00 da manhã e deve seguir pela noite e madrugada.

Lobos e ovelhas

Mesmo com a afirmativa do pai de Bruno de que a acusação tem provas suficientes para condenar os dois acusados, o advogado Cláudio Dalledone Junior, que defente Douglas Rodrigo Sampaio Rodriguês, 29 anos, o segundo ex-vigilante acusado, afirma que seu cliente tem chances de ser inocentado. “Assim como o presidente do Sindicato dos Vigilantes disse que a imagem da empresa melhorou com o incidente, acredito que meu cliente pode ser absolvido. Quando os lobos são inocentados as ovelhas são condenadas”, disse Daledone.

Comentários

Anônimo disse…
Mais um derrotado
Anônimo disse…
Falta somente o Eliandro Luis Marconcini para ser condenado!

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente faz vítimas fatais na PR 158 próximo à entrada da Comunidade do Juriti em Rio Bonito do Iguaçu

    Na noite desta segunda-feira (25), um grave acidente foi registrado por volta das 21h,  na PR 158 próximo  à entrada da Comunidade do Juriti, perto da entrada da Comunidade do Alta Floresta - Rio Bonito do Iguaçu. Segundo informações, um veículo Gol e um Palio Branco vieram a colidir fortemente.  Duas pessoas vieram a óbito no local, e 4 ficaram feridos, sendo um deles em gravissímo estado. 4 ambulâncias estão no local. O Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul foi acionado e já está em deslocamento ao local. Fotos: Fabrício Eduardo Matéria em atualização

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl

DENÚNCIA: Irmã do falecido Adilson denuncia empresa de Laranjeiras do Sul

  Hoje venho encarecidamente pedir a ajuda de quem era amigo ou conhecido de meu Irmao   Adilson Soares Soares   para que nos ajudem a fazer justiça por ele fazem quase cinco meses que ele se foi e sabemos a pessoa maravilhosa que ele era , pedimos que nos ajudem comentando   #justicaporadilsonsoares   e compartilhando essa publicação ele amava e ajudava todos muitas vezes sem poder mas ajudava e agora somos nós que pedimos a ajuda de vocês por ele     Sei que de onde ele estiver vai estar agradecendo a todos que nos ajudarem  Fonte: (4) Facebook