Lula no Paraná
Depois da pesquisa Ibope onde aponta 50% para Beto Richa contra 34% de Osmar, o PT resolveu entrar na campanha do pedetista (não só pedir votos para a Gleisi). O secretário que comunicação do PT (qual nem vale a pena citar o nome), informou que Lula estará no Paraná nesta quinta-feira (2) para participar de eventos do governo e a noite de um comício para Dilma Rousseff.
Efeito molusco
Acontece que o “efeito Lula” não está dando muito certo em alguns estados importantes. Veja só: Em São Paulo, Mercadante (quem é um bom político) não consegue emplacar uma virada mesmo colada sua imagem a do presidente. As pesquisas apontam 23% dos votos ante 47% de Geraldo Alckmin. Em Minas Gerais, quando Aécio começou a pedir votos na TV para Anastasia (PSDB), ele saiu dos iniciais 18% e ultrapassou Hélio Costa (PMDB), candidato de Lula.
Serra entrou de vez
Deste a última terça-feira (31) o candidato tucano José Serra começou realmente a entrar na campanha para forçar um segundo turno com a veiculação na TV de imagens ligando a candidata Dilma Rousseff (PT) com os personagens do “mensalão”, entre eles José Dirceu, Marcos Valério e Delúbio. A saída do “marasmo” e a mudança de tática na campanha tucana se deve ao crescimento da petista nas últimas pesquisas que indica vitória no primeiro turno.
Fruet e os apoios
A campanha ao Senado no Paraná promete esquentar até o dia 3 de outubro, pois diversas lideranças que visitam o candidato ao governo Beto Richa (PSDB) no seu escritório político em Curitiba, manifestam apoio a Gustavo Fruet. Tem muito prefeito que enfrentou 8 anos de mau humor de Requião durante suas “escolinhas” e nos atos de liberação de recursos. Tem alguns municípios fazendo a dobradinha “Fruet e Gleisi” para o Senado.
30 de Agosto
Esta data é marcada pela luta dos educadores por melhores condições e em 1988 o então governador Álvaro Dias impediu brutalmente com força policial a entrada de professores no Palácio Iguaçu. Em Laranjeiras, a data foi marcada por um e-mail de um funcionário do Núcleo Regional de Educação (NRE) fazendo propaganda política a favor de um candidato ao governador. O e-mail utilizado era institucional, ou seja, da SEED.
Desorganização
Em Cascavel parece que aquela “montoeira” de candidatos a deputado estadual e federal tem o ego mais alto que a Torre Eiffel e organizaram muito mal a reunião de um candidato à presidente da República, onde não teve a “pompa” devida. O que salvou o evento foi a presença do candidato a Governador e ao Senado...
Mancha preta dos 100 anos
Não tem nada a ver com a política, mas ficou manchada a comemoração dos 100 anos do Corinthians com a pichação que meia dúzia de vagabundo fez no CT do São Paulo. Mas mesmo assim parabéns a alguns corintianos decentes que eu conheço: meu pai PRF Migliorini, Eleandro Rodrigues, doutor Bruno Foroni, Toninho Pavan e Helder Rocha Loures.
Comentários