Pular para o conteúdo principal

Caso Centronic: vigilantes são condenados pela morte do estudante Bruno Strobel Coelho Santos


Os ex-vigilantes da Centronic Marlon Balem Janke, 33 anos, e Douglas Rodrigo Sampaio Rodrigues, 29, foram condenados ontem à noite pela morte do estudante Bruno Strobel Coelho Santos, filho do jornalista Vinicius Coelho. O crime aconteceu na madrugada de 3 de outubro de 2007.

O júri, formado por cinco mulheres e dois homens, considerou os réus culpados por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver, que resultaram em 13 anos de prisão a Douglas.

Além destes crimes, Marlon foi condenado por formação de quadrilha e tortura mediante sequestro e pegou 23 anos de cadeia. Os dois estão presos há quase três anos.

No segundo dia de julgamento no Tribunal de Júri, defesa e acusação fizeram suas explanações. À tarde, houve discussão entre os advogados das partes, e a juíza Inês Marchalek Zarpelon teve que suspender a sessão por cinco minutos.

Debates


Depois disto, ocorreram os debates finais. A acusação, por meio do assistente Adriano Bretas, expôs aos jurados que se não fosse a denúncia por parte de Fernando Bida, ex-funcionário da empresa Centronic que denunciou o crime, nada viria à público.

Já Nilton Ribeiro, que defendeu Marlon, relembrou que o réu confessou atingir a vítima com um tiro acidental, quando Bruno entrou em luta corporal com ele. Ressaltou ainda que a vítima tinha um histórico de furtos e pichações.

Marlon disse que nada foi premeditado e pediu desculpas à família de Bruno. O advogado Cláudio Dalledone Júnior, que defendeu Douglas, citou que existia uma força-tarefa para condenar seu cliente.

O julgamento tinha sido adiado duas vezes. Em julho, a sessão foi suspensa após a juíza descobrir que uma das juradas era irmã de um advogado que já havia defendido um dos acusados.

Em 11 de agosto foi alterada a data de julgamento porque o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região, João Soares, não recebeu a intimação para depor.

Execução

O corpo de Bruno foi encontrado uma semana depois do crime, com dois tiros na cabeça. Tudo começou quando ele foi pego pelos vigilantes da Centronic pichando o muro de uma clínica no Alto da XV. Bruno foi levado à sede da empresa e torturado. Dentro do porta-mas de um Gol, ele foi levado para Tranqueira, em Almirante Tamandaré e executado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente faz vítimas fatais na PR 158 próximo à entrada da Comunidade do Juriti em Rio Bonito do Iguaçu

    Na noite desta segunda-feira (25), um grave acidente foi registrado por volta das 21h,  na PR 158 próximo  à entrada da Comunidade do Juriti, perto da entrada da Comunidade do Alta Floresta - Rio Bonito do Iguaçu. Segundo informações, um veículo Gol e um Palio Branco vieram a colidir fortemente.  Duas pessoas vieram a óbito no local, e 4 ficaram feridos, sendo um deles em gravissímo estado. 4 ambulâncias estão no local. O Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul foi acionado e já está em deslocamento ao local. Fotos: Fabrício Eduardo Matéria em atualização

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl

DENÚNCIA: Irmã do falecido Adilson denuncia empresa de Laranjeiras do Sul

  Hoje venho encarecidamente pedir a ajuda de quem era amigo ou conhecido de meu Irmao   Adilson Soares Soares   para que nos ajudem a fazer justiça por ele fazem quase cinco meses que ele se foi e sabemos a pessoa maravilhosa que ele era , pedimos que nos ajudem comentando   #justicaporadilsonsoares   e compartilhando essa publicação ele amava e ajudava todos muitas vezes sem poder mas ajudava e agora somos nós que pedimos a ajuda de vocês por ele     Sei que de onde ele estiver vai estar agradecendo a todos que nos ajudarem  Fonte: (4) Facebook