quinta-feira, março 17, 2011

Assessor do deputado Gilberto Ribeiro assume culpa do acidente, voce acredita?

Deputado Gilberto Ribeiro

Acidente e contradições...

O assessor parlamentar Christopher Douglas Kachel se apresentou ontem à polícia e afirmou, em depoimento, que é o motorista que atropelou um adolescente de 14 anos na noite do último sábado, em Piraquara, na Grande Curitiba. Kachel é funcionário do gabinete do deputado estadual Gilberto Ribeiro (PSB), que estava junto com o assessor no momento do acidente que feriu o jovem. O deputado, porém, ainda é investigado se seria ele o condutor do veículo, já que algumas testemunhas disseram em depoimento que o parlamentar era quem dirigia o automóvel na noite do acidente.

Kachel relatou à Polícia Civil que voltava com o deputado de uma chácara, situada na cidade de Quatro Barras, região metropolitana, quando o acidente ocorreu. Ele disse que não percebeu a presença do adolescente.

O assessor relatou ainda que, na hora do acidente, Ribeiro estava deitado no banco de passageiro, que estava reclinado. Kachel disse que, após o acidente, ficou dentro da caminhonete S-10 que dirigia, enquanto o deputado saiu do veículo para verificar o que tinha ocorrido. O funcionário afirmou que Ribeiro telefonou para a Polícia Militar (PM) e para o Siate socorrerem o jovem e que o parlamentar decidiu deixar o local em função da aglomeração que se formava na rua, temendo por sua integridade.

O superintendente da De­­legacia de Piraquara, Marco Aurélio Furtado, disse que, apesar do depoimento do assessor, Gilberto Ribeiro vai ser indiciado. “Ele [o deputado] já foi indiciado por lesão corporal culposa [quando não há intenção de ferir] e por omissão de socorro. Com a confissão, o assessor dele também vai responder pelo fato.”

Quatro testemunhas ouvidas pela Polícia Civil relataram que o próprio deputado é quem dirigia a caminhonete e que ele aparentava estar sob o efeito de álcool. Outras seis reconheceram que Gilberto Ribeiro estava no local do acidente, mas não souberam apontar se era o parlamentar o motorista.

A delegacia ainda pretende ouvir o próprio deputado e os policiais militares que atenderam a ocorrência. “O depoimento dos policiais será primordial para descobrirmos quem realmente dirigia a caminhonete”, disse Furtado. O jovem atropelado passa bem.

Leia abaixo matérias relacionadas

Deputado Gilberto Ribeiro (PSB) atropela e foge sem prestar socorro
http://olhoabertopr.blogspot.com/2011/03/deputado-gilberto-ribeiro-atropela-e.html

RICTV faz nota de esclarecimento sobre acidente do Deputado Gilberto Ribeiro (PSB
http://olhoabertopr.blogspot.com/2011/03/rictv-faz-nota-de-esclarecimento-sobre.html

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul