Pular para o conteúdo principal

Vereador de Itaperuçu sofre atentado por motivação política

Cenário criminoso poderá marcar eleições dia 3 de abril em Itaperuçu

Uma tentativa de assassinato foi registrada contra o vereador Dario Chechi de Cristo (DEM), em Itaperuçu, região metropolitana de Curitiba. Por volta das 15h de sexta-feira (25), de Cristo estava na chácara que pertence a sua mãe com vários familiares quando foi surpreendido por um homem que, após discutir rapidamente, efetuou quatro disparos na direção do legislador. De Cristo afirma que o crime teve motivação política.

“Foi uma situação aterrorizante. Várias pessoas estavam na chácara no momento dos tiros. A discussão começou por causa do espaço usado para colocar as placas dos candidatos. Meu irmão apoia um candidato à prefeitura e o homem que atirou é cabo eleitoral do outro candidato”, revelou Eloina de Cristo, irmã do vereador.

Os tiros não atingiram ninguém e o autor fugiu numa picape Strada de cor prata, com placas AQE-7122. “Várias pessoas estavam olhando no momento, existem muitas testemunhas. Depois de atirar ele ameaçou voltar e dizendo que ia matar toda a nossa família”, afirmou Elonina, que também é secretária da Ação Social de Itaperuçu.

Motivos políticos


O vereador de Cristo falou e confirmou que a briga eleitoral na cidade tem ido às últimas consequências. “Nós estamos à mercê dos bandidos. Esse homem que atirou contra a minha família é apontado pela população como sendo segurança da campanha do candidato Neneu Artigas (PDT), que concorre contra Gerson Cecon (PMDB), candidato que eu apoio. Eles tem destruído as placas do meu candidato e isso gerou revolta, só não imaginei que ele poderia atirar contra nós”, disse o vereador.

Segundo ele, o atirador se chama Florilho Gomes de Castro. O nome do suspeito foi adicionado ao boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Rio Branco do Sul, que estava a cargo das investigações.

O candidato Neneu Artigas foi procurado para confirmar se o acusado é seu funcionário, mas ele não foi encontrado até o fechamento desta reportágem.

Eleições vão acontecer dia 3 de abril

Depois de seguidos afastamentos e retornos do prefeito José Castro França (PMDB), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), marcou para o próximo dia 3 de abril as novas eleições para o cargo de prefeito. França foi afastado e desde então a cidade vive um novo período pré-eleitoral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente faz vítimas fatais na PR 158 próximo à entrada da Comunidade do Juriti em Rio Bonito do Iguaçu

    Na noite desta segunda-feira (25), um grave acidente foi registrado por volta das 21h,  na PR 158 próximo  à entrada da Comunidade do Juriti, perto da entrada da Comunidade do Alta Floresta - Rio Bonito do Iguaçu. Segundo informações, um veículo Gol e um Palio Branco vieram a colidir fortemente.  Duas pessoas vieram a óbito no local, e 4 ficaram feridos, sendo um deles em gravissímo estado. 4 ambulâncias estão no local. O Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul foi acionado e já está em deslocamento ao local. Fotos: Fabrício Eduardo Matéria em atualização

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl

DENÚNCIA: Irmã do falecido Adilson denuncia empresa de Laranjeiras do Sul

  Hoje venho encarecidamente pedir a ajuda de quem era amigo ou conhecido de meu Irmao   Adilson Soares Soares   para que nos ajudem a fazer justiça por ele fazem quase cinco meses que ele se foi e sabemos a pessoa maravilhosa que ele era , pedimos que nos ajudem comentando   #justicaporadilsonsoares   e compartilhando essa publicação ele amava e ajudava todos muitas vezes sem poder mas ajudava e agora somos nós que pedimos a ajuda de vocês por ele     Sei que de onde ele estiver vai estar agradecendo a todos que nos ajudarem  Fonte: (4) Facebook