segunda-feira, março 28, 2011

Vereador de Itaperuçu sofre atentado por motivação política

Cenário criminoso poderá marcar eleições dia 3 de abril em Itaperuçu

Uma tentativa de assassinato foi registrada contra o vereador Dario Chechi de Cristo (DEM), em Itaperuçu, região metropolitana de Curitiba. Por volta das 15h de sexta-feira (25), de Cristo estava na chácara que pertence a sua mãe com vários familiares quando foi surpreendido por um homem que, após discutir rapidamente, efetuou quatro disparos na direção do legislador. De Cristo afirma que o crime teve motivação política.

“Foi uma situação aterrorizante. Várias pessoas estavam na chácara no momento dos tiros. A discussão começou por causa do espaço usado para colocar as placas dos candidatos. Meu irmão apoia um candidato à prefeitura e o homem que atirou é cabo eleitoral do outro candidato”, revelou Eloina de Cristo, irmã do vereador.

Os tiros não atingiram ninguém e o autor fugiu numa picape Strada de cor prata, com placas AQE-7122. “Várias pessoas estavam olhando no momento, existem muitas testemunhas. Depois de atirar ele ameaçou voltar e dizendo que ia matar toda a nossa família”, afirmou Elonina, que também é secretária da Ação Social de Itaperuçu.

Motivos políticos


O vereador de Cristo falou e confirmou que a briga eleitoral na cidade tem ido às últimas consequências. “Nós estamos à mercê dos bandidos. Esse homem que atirou contra a minha família é apontado pela população como sendo segurança da campanha do candidato Neneu Artigas (PDT), que concorre contra Gerson Cecon (PMDB), candidato que eu apoio. Eles tem destruído as placas do meu candidato e isso gerou revolta, só não imaginei que ele poderia atirar contra nós”, disse o vereador.

Segundo ele, o atirador se chama Florilho Gomes de Castro. O nome do suspeito foi adicionado ao boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Rio Branco do Sul, que estava a cargo das investigações.

O candidato Neneu Artigas foi procurado para confirmar se o acusado é seu funcionário, mas ele não foi encontrado até o fechamento desta reportágem.

Eleições vão acontecer dia 3 de abril

Depois de seguidos afastamentos e retornos do prefeito José Castro França (PMDB), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), marcou para o próximo dia 3 de abril as novas eleições para o cargo de prefeito. França foi afastado e desde então a cidade vive um novo período pré-eleitoral.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul