segunda-feira, março 21, 2011

Zico confirma a Beto Richa presença em jogo para ajudar vítimas do Japão e do Litoral do Paraná


O Governo do Paraná vai apoiar um jogo amistoso de futebol para arrecadar fundos para ajudar as vítimas do terremoto e dos tsunamis que atingiram o Japão e as vítimas das chuvas que atingiram os municípios do Litoral paranaense na mesma semana. A partida deve acontecer na primeira quinzena de abril, no estádio Arena da Baixada, do Clube Atlético Paranaense, em Curitiba, e terá a presença de Zico, entre outros jogadores brasileiros que atuaram no Japão.

“Manifestei ao cônsul do Japão a solidariedade do povo paranaense com o povo japonês, que deu uma contribuição inestimável à construção e ao desenvolvimento econômico e social do Paraná. Vejo com grande carinho a iniciativa dessa partida”, disse o governador, que nesta segunda-feira (21) conversou ao telefone com Zico sobre a partida.

O telefonema deu-se durante encontro do governador com o ex-jogador Alcindo Sartori, no Palácio das Araucárias, em Curitiba. A ideia da partida surgiu de uma conversa entre Alcindo, que jogou futebol profissionalmente em três clubes do Japão (Kashima Antlers, Verdy Kawasaki e Consadole Sapporo), e o brasileiro Zico, que jogou pelo Kashima Antlers e ainda hoje é considerado astro no país asiático. “A comunidade japonesa de Cascavel pediu apoio e eu conversei com o Zico sobre uma forma de ajudar. Ele sugeriu uma partida com a participação de outros brasileiros que jogaram no Japão com atletas convidados, na Arena da Baixada”, explicou Alcindo.

Na conversa com o governador, Zico confirmou a presença no jogo. “Estamos criando uma comissão para organizar essa partida e vamos fazer um grande evento para dar a contribuição do Paraná ao povo japonês e também aos nossos irmãos do Litoral”, disse Richa. O governador informou que a partida pode ser transmitida pela TV E-Paraná.

Também participaram do encontro representantes da Secretaria de Esportes e de Assuntos da Copa do Mundo, da Federação Paranaense de Futebol, do Atlético Paranaense, o ex-deputado estadual Luiz Nishimori, o cônsul do Japão no Paraná, Noboru Yamaguchi, e entidades da comunidade japonesa.

O cônsul Noboru Yamaguchi agradeceu as manifestações de solidariedade do governador e o apoio do governo. “Essa iniciativa vai encorajar muito o povo japonês, que passa por um momento de muita dificuldade”, disse Yamaguchi.

Além de Zico, confirmaram presença na partida os ex-jogadores Careca, Gilmar Rinaldi, Raí, Ronaldão, André Cruz, Djalminha, Jorginho e Júnior, o treinador Valdir Espinosa, entre outros, inclusive atletas de renome de clubes paranaenses, que serão convidados a participar do evento beneficente.

Para o secretário do esporte, Evandro Roman, o jogo beneficente será uma excelente oportunidade para os fãs de futebol reverem seus ídolos e ainda ajudarem as pessoas que foram atingidas pelas tragédias ocorridas no Japão e no Litoral do Paraná. “É uma ação carregada de um grande simbolismo, que vai fazer com que o paranaense se sinta solidário. A repercussão será muito grande no Japão”, disse Roman.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul