Pular para o conteúdo principal

Zico confirma a Beto Richa presença em jogo para ajudar vítimas do Japão e do Litoral do Paraná


O Governo do Paraná vai apoiar um jogo amistoso de futebol para arrecadar fundos para ajudar as vítimas do terremoto e dos tsunamis que atingiram o Japão e as vítimas das chuvas que atingiram os municípios do Litoral paranaense na mesma semana. A partida deve acontecer na primeira quinzena de abril, no estádio Arena da Baixada, do Clube Atlético Paranaense, em Curitiba, e terá a presença de Zico, entre outros jogadores brasileiros que atuaram no Japão.

“Manifestei ao cônsul do Japão a solidariedade do povo paranaense com o povo japonês, que deu uma contribuição inestimável à construção e ao desenvolvimento econômico e social do Paraná. Vejo com grande carinho a iniciativa dessa partida”, disse o governador, que nesta segunda-feira (21) conversou ao telefone com Zico sobre a partida.

O telefonema deu-se durante encontro do governador com o ex-jogador Alcindo Sartori, no Palácio das Araucárias, em Curitiba. A ideia da partida surgiu de uma conversa entre Alcindo, que jogou futebol profissionalmente em três clubes do Japão (Kashima Antlers, Verdy Kawasaki e Consadole Sapporo), e o brasileiro Zico, que jogou pelo Kashima Antlers e ainda hoje é considerado astro no país asiático. “A comunidade japonesa de Cascavel pediu apoio e eu conversei com o Zico sobre uma forma de ajudar. Ele sugeriu uma partida com a participação de outros brasileiros que jogaram no Japão com atletas convidados, na Arena da Baixada”, explicou Alcindo.

Na conversa com o governador, Zico confirmou a presença no jogo. “Estamos criando uma comissão para organizar essa partida e vamos fazer um grande evento para dar a contribuição do Paraná ao povo japonês e também aos nossos irmãos do Litoral”, disse Richa. O governador informou que a partida pode ser transmitida pela TV E-Paraná.

Também participaram do encontro representantes da Secretaria de Esportes e de Assuntos da Copa do Mundo, da Federação Paranaense de Futebol, do Atlético Paranaense, o ex-deputado estadual Luiz Nishimori, o cônsul do Japão no Paraná, Noboru Yamaguchi, e entidades da comunidade japonesa.

O cônsul Noboru Yamaguchi agradeceu as manifestações de solidariedade do governador e o apoio do governo. “Essa iniciativa vai encorajar muito o povo japonês, que passa por um momento de muita dificuldade”, disse Yamaguchi.

Além de Zico, confirmaram presença na partida os ex-jogadores Careca, Gilmar Rinaldi, Raí, Ronaldão, André Cruz, Djalminha, Jorginho e Júnior, o treinador Valdir Espinosa, entre outros, inclusive atletas de renome de clubes paranaenses, que serão convidados a participar do evento beneficente.

Para o secretário do esporte, Evandro Roman, o jogo beneficente será uma excelente oportunidade para os fãs de futebol reverem seus ídolos e ainda ajudarem as pessoas que foram atingidas pelas tragédias ocorridas no Japão e no Litoral do Paraná. “É uma ação carregada de um grande simbolismo, que vai fazer com que o paranaense se sinta solidário. A repercussão será muito grande no Japão”, disse Roman.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente faz vítimas fatais na PR 158 próximo à entrada da Comunidade do Juriti em Rio Bonito do Iguaçu

    Na noite desta segunda-feira (25), um grave acidente foi registrado por volta das 21h,  na PR 158 próximo  à entrada da Comunidade do Juriti, perto da entrada da Comunidade do Alta Floresta - Rio Bonito do Iguaçu. Segundo informações, um veículo Gol e um Palio Branco vieram a colidir fortemente.  Duas pessoas vieram a óbito no local, e 4 ficaram feridos, sendo um deles em gravissímo estado. 4 ambulâncias estão no local. O Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul foi acionado e já está em deslocamento ao local. Fotos: Fabrício Eduardo Matéria em atualização

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl

DENÚNCIA: Irmã do falecido Adilson denuncia empresa de Laranjeiras do Sul

  Hoje venho encarecidamente pedir a ajuda de quem era amigo ou conhecido de meu Irmao   Adilson Soares Soares   para que nos ajudem a fazer justiça por ele fazem quase cinco meses que ele se foi e sabemos a pessoa maravilhosa que ele era , pedimos que nos ajudem comentando   #justicaporadilsonsoares   e compartilhando essa publicação ele amava e ajudava todos muitas vezes sem poder mas ajudava e agora somos nós que pedimos a ajuda de vocês por ele     Sei que de onde ele estiver vai estar agradecendo a todos que nos ajudarem  Fonte: (4) Facebook