sábado, março 19, 2011

Kassab e Afif Domingos confirmam a criação do PSD

Kassab busca ampliar seu espaço político rumo a uma candidatura ao governo de São Paulo em 2014


O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, definiu com o vice-governador do Estado, Guilherme Afif Domingos, o desligamento de ambos do DEM, segundo nota divulgada nesta sexta-feira. Na próxima segunda, Kassab e Afif concederão entrevista na Assembleia Legislativa de São Paulo, que marcará a coleta das primeiras assinaturas do manifesto de criação do Partido Social Democrático (PSD). Inicialmente, a ideia é de que o partido fosse chamado Partido Democrático Brasileiro (PDB).

O movimento de Kassab busca ampliar seu espaço político rumo a uma candidatura ao governo de São Paulo em 2014. Afif deixou claro, no entanto, que a sigla já vai às urnas nas eleições municipais de 2012 e não quis se manifestar sobre a possibilidade de ele próprio disputar a prefeitura paulistana.

Advogados que auxiliam o prefeito de São Paulo na criação do PSD afirmam que o partido já atraiu 3 mil políticos de diversas correntes interessadas na filiação.

Estreia em Salvador
Antes da oficialização em São Paulo, a nova sigla deve fazer a estreia em Salvador, onde o vice-governador da Bahia, Otto Alencar (PP), estaria organizando um evento. Ele deve aderir à nova legenda.

"A informação que circula aqui em Salvador é que haverá um evento no hotel Fiesta, no domingo, às 9h, organizado pelo vice-governador Otto Alencar para anunciar a criação do novo partido do Kassab", disse o líder do DEM na Câmara, ACM Neto,.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul