quinta-feira, março 17, 2011

Deputado Francischini é o único paranaense a integrar o conselho de ética e decoro parlamentar em Brasília

Francischini quer explicações sobre o caso "Jaqueline"

O Deputado Federal Fernando Francischini (PSDB-PR) foi escolhido como o único paranaense a participar efetivamente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar com mandato de dois anos.

Nesta quarta-feira, Francischini vai pedir a convocação do ex-secretário do Distrito Federal Durval Barbosa, para explicar o caso da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF), envolvida no escândalo do mensalão do DEM. Durante uma gravação de vídeo a parlamentar aparece recebendo R$ 50 mil do ex-secretário.

Ainda esta semana, a Corregedoria da Câmara deverá decidir se vão investigar a denúncia contra a deputada Jaqueline Roriz, e caso entendam que é necessário a cassação de mandato por quebra de decoro parlamentar a Mesa Diretora levará o processo ao Conselho de Ética. Para que ocorra a recomendação de cassação do mandato ao plenário da Câmara, são necessários pelo menos oito votos favoráveis, já que o Conselho é integrado por 15 deputados titulares, além dos 15 suplentes que só votam na ausência do titular.

O Deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), corregedor da Casa, admitiu a gravidade do caso e seguirá rigorosamente as regras do regime.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul