Pular para o conteúdo principal

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA FORMALIZA DOAÇÃO DE EQUIPAMENTOS DA ANTIGA GRÁFICA PARA A SECRETARIA DE JUSTIÇA

Rossoni "medidas radicais para recuperar a credibilidade e o respeito do povo Paranaense com a ALEP"

Em ato realizado nesta segunda-feira (28), na sala da Presidência, a Comissão Executiva da Assembleia Legislativa e a secretária estadual de Justiça, Maria Tereza Uille Gomes, assinaram termo de cessão dos equipamentos da extinta gráfica da Casa para o Sistema Penitenciário do Estado.

São oito aparelhos em perfeito estado de funcionamento que vão permitir o treinamento e a ocupação de presidiários na produção de material didático e de outras publicações voltadas à area educacional. Ao mesmo tempo, esse material vai colaborar de forma significativa no programa de inclusão social dos detentos e desenvolvimento da cidadania.

Durante o evento, o presidente Valdir Rossoni (PSDB) anunciou que a Comissão Executiva obteve a anuência do governador Beto Richa (PSDB) para oferecer aos 45 servidores efetivos da Assembleia, que hoje se encontram sem função, a possibilidade de serem cedidos, com todos os seus direitos assegurados, ao Poder Executivo. Como a Secretaria de Justiça tem uma grande demanda de servidores, a secretária Maria Tereza reuniu-se com um grupo desses servidores no Plenarinho da AL para formalizar o convite.

Equipamento - Além de Rossoni e Maria Tereza, assinaram o termo de cessão dos equipamentos da gráfica o 1º secretário, Plauto Miró Guimarães (DEM), o 2º secretario Reni Pereira (PSB), o representante do Conselho Penitenciário Dálio Zippin Filho, e o procurador-geral da Assembleia, Luiz Carlos Caldas.

O presidente da Mesa Executiva destacou a importância da parceria ora firmada com a Secretaria de Justiça, seu alcançe social e a economia que representou para a Casa a transferência da impressão de todo o material necessário às atividades do Legislativo para a Imprensa Oficial do Estado.

Sobre a cessão de servidores, disse que ela pode dar-se de duas maneiras: por um acordo envolvendo o Governo do Estado, o Legislativo, a Secretaria de Justiça e os funcionários; ou por determinação da Mesa.

A secretaria Maria Tereza agradeceu a cessão do equipamento e afirmou que isso será importante nas atividades que o Departamento Penitenciário do Estado - Depen – vem desenvolvendo, para ensinar aos detentos como contribuir de forma positiva com a sociedade, dando-lhes formação em ofícios diversos que poderão exercer depois de cumprida a pena.

Acompanhada pelo diretor-geral Benoni Manfrin, pelo diretor administrativo Altair Daru e pelo procurador-geral Luiz Carlos Caldas, Maria Tereza fez uma visita à sede da antiga gráfica, onde estão guardadas as oito máquinas: duas máquinas impressoras Prática Roland; uma máquina impressora GTO Heildelberg; uma guilhotina Fuutmod; uma picotadeira Rossi; uma picotadeira Gutemberg; duas dobradeiras Baurhak BD-9. A secretária informou aos jornalistas que a Secretaria de Justiça providenciará o transporte do equipamento cedido nos próximos dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente faz vítimas fatais na PR 158 próximo à entrada da Comunidade do Juriti em Rio Bonito do Iguaçu

    Na noite desta segunda-feira (25), um grave acidente foi registrado por volta das 21h,  na PR 158 próximo  à entrada da Comunidade do Juriti, perto da entrada da Comunidade do Alta Floresta - Rio Bonito do Iguaçu. Segundo informações, um veículo Gol e um Palio Branco vieram a colidir fortemente.  Duas pessoas vieram a óbito no local, e 4 ficaram feridos, sendo um deles em gravissímo estado. 4 ambulâncias estão no local. O Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul foi acionado e já está em deslocamento ao local. Fotos: Fabrício Eduardo Matéria em atualização

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl

DENÚNCIA: Irmã do falecido Adilson denuncia empresa de Laranjeiras do Sul

  Hoje venho encarecidamente pedir a ajuda de quem era amigo ou conhecido de meu Irmao   Adilson Soares Soares   para que nos ajudem a fazer justiça por ele fazem quase cinco meses que ele se foi e sabemos a pessoa maravilhosa que ele era , pedimos que nos ajudem comentando   #justicaporadilsonsoares   e compartilhando essa publicação ele amava e ajudava todos muitas vezes sem poder mas ajudava e agora somos nós que pedimos a ajuda de vocês por ele     Sei que de onde ele estiver vai estar agradecendo a todos que nos ajudarem  Fonte: (4) Facebook