Pular para o conteúdo principal

Tribunal regional eleitoral do Paraná proíbe PRTB de atacar Beto Richa

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná concedeu liminar ao candidato ao governo do Estado pelo PRTB, Robinson de Paula, proibindo a veiculação da propaganda eleitoral do partido que, nos últimos dias, deixou de exibir seu candidato ao para apresentar um programa de ataque ao candidato do PSDB, Beto Richa, apresentado pela candidata a deputada estadual Ella Patrícia Teixeira Vicente, filha do presidente estadual do PRTB, Marino Teixeira.

Desde a semana passada, o programa do PRTB para governador passou a, em algumas edições, sequer exibir seu candidato. No lugar, aparece a candidata Ella Teixeira, cumprindo função de apresentadora, para chamar um programa com críticas ao candidato do PSDB, explorando a questão da renúncia de Beto Richa ao cargo de prefeito de Curitiba.

Na representação Robinson diz que sequer foi comunicado sobre a substituição dos programas, informa que já havia até gravado novas inserções que não foram ao ar, “deixando de divulgar nossa candidatura e nosso plano de governo para atacar um adversário e promover a candidatura da filha do presidente”.

O advogado Jorge Faiad, que assina a representação que resultou na liminar, lembra que o tempo de propaganda majoritária não pode ser utilizado por candidatos das proporcionais e sustenta que o programa que passou a ser exibido não cumpre o objetivo da propaganda eleitoral gratuita: “apresentar o candidato, defender suas ideias e o programa do partido”.

Para o advogado, Robinson de Paula pode ter sido usado pela direção do PRTB. “não há dúvida de que o fez o Presidente do Partido é ter escolhido o ora Representante para garantir o espaço a governador, ou seja, 51 segundos de propaganda eleitoral em bloco, além de comerciais (inserções), para divulgar a campanha de sua filha, em detrimento tanto ao candidato ao governo quanto aos demais filiados”, defende na petição, que sugere a ocorrência de “nepotismo eleitoral”.

Pela liminar, o PRTB tem de ocupar o horário destinado ao candidato a governador com o candidato Robinson de Paula, sob pena de multa diária de R$ 10 mil pelo descumprimento.

Comentários

Anônimo disse…
Boa noite Sr. Cesar Minotto.

Sou advogado do candidato a governador pelo PRTB, ROBINDON DE PAULA e estou a disposição para eventuais esclarecimentos.

Atenciosamente.

Jorge Faiad
OAB/Pr nº 23.782
advogadojorgefaiad@hotmail.com
41 - 9904-2211
41 - 4101-7411

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente faz vítimas fatais na PR 158 próximo à entrada da Comunidade do Juriti em Rio Bonito do Iguaçu

    Na noite desta segunda-feira (25), um grave acidente foi registrado por volta das 21h,  na PR 158 próximo  à entrada da Comunidade do Juriti, perto da entrada da Comunidade do Alta Floresta - Rio Bonito do Iguaçu. Segundo informações, um veículo Gol e um Palio Branco vieram a colidir fortemente.  Duas pessoas vieram a óbito no local, e 4 ficaram feridos, sendo um deles em gravissímo estado. 4 ambulâncias estão no local. O Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul foi acionado e já está em deslocamento ao local. Fotos: Fabrício Eduardo Matéria em atualização

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl

DENÚNCIA: Irmã do falecido Adilson denuncia empresa de Laranjeiras do Sul

  Hoje venho encarecidamente pedir a ajuda de quem era amigo ou conhecido de meu Irmao   Adilson Soares Soares   para que nos ajudem a fazer justiça por ele fazem quase cinco meses que ele se foi e sabemos a pessoa maravilhosa que ele era , pedimos que nos ajudem comentando   #justicaporadilsonsoares   e compartilhando essa publicação ele amava e ajudava todos muitas vezes sem poder mas ajudava e agora somos nós que pedimos a ajuda de vocês por ele     Sei que de onde ele estiver vai estar agradecendo a todos que nos ajudarem  Fonte: (4) Facebook