domingo, agosto 01, 2010

Censo 2010 começa neste domingo, os recenseadores começarão as visitas aos moradores.

A partir deste domingo, os recenseadores começarão as visitas aos moradores. Este ano, o IBGE também disponibilizará um questionário pela internet

Mais de duzentas mil pessoas vão trabalhar no Censo 2010, que deve mostrar qual é a cara do Brasil hoje e em que setores precisamos melhorar. Pela primeira vez, a pesquisa será informatizada.

O censo é feito a cada dez anos e o questionário precisa evoluir, para acompanhar as mudanças da sociedade. Por exemplo: desta vez, o IBGE vai perguntar quem tem internet em casa e quanto tempo nós perdemos no trânsito, para ir de casa para o trabalho ou para a escola.

Identificação

Os recenseadores poderão ser identificados por seu documento de identidade (com nome e foto), que estará visível no bolso do colete, pelo aparelho de coleta de dados (PDA) e por meio de seu uniforme (colete e boné).

O horário de trabalho dos recenseadores dependerá dos moradores dos domicílios. Caso ele não consiga encontrar moradores durante o horário comercial, fará visitas no horário noturno ou mesmo durante os finais de semana.

Caso tenha dúvidas sobre o pesquisador, o morador pode ligar no telefone do IBGE: 0800 721 8181 ou consultar o site do Censo 2010.

Internet


Outra novidade do Censo 2010 é a opção de preencher o questionário pela internet. Contudo, a opção só é válida após receber a visita do recenseador, que oferecerá ao morador um envelope contendo códigos de acesso que dão acesso ao questionário, em um site seguro e criptografado.

O questionário não estará na homepage do IBGE e não será possível acessá-lo sem receber a visita do pesquisador. O IBGE não enviará nenhum e-mail solicitando o preenchimento de questionário.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul