Servidores técnico-administrativos do Hospital de Clínicas e da Universidade Federal do Paraná realizam mais uma paralisação nesta terça-feira.
Cerca de 300 funcionários estão de braços cruzados desde as 7h, e assim devem permanecer até amanhã (02) de manhã. Eles são contrários ao uso do ponto eletrônico nos locais de trabalho enquanto a jornada de 30 horas semanais não for regulamentada. Além disso, reclamam também do aumento de custo nos alimentos do RU (Restaurante Universitário) e criticam as atuais condições de trabalho – há meses denunciam a falta de insumos no HC, por exemplo.
A informação é de que os serviços podem ser prejudicados enquanto durar a paralisação. Em nota a administração do Hospital de Clínicas confirmou o desabastecimento, mas com a alegação de que houve aumento no número de atendimentos. Diz ainda que neste mês a instituição receberá um aporte de R$ 5 milhões para custeios emergenciais. Além disso, 80 novos funcionários devem ser contratados para trabalhar nos setores administrativo e de enfermagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário