quarta-feira, março 02, 2016

Servidores técnico-administrativos da UFPR fazem nova paralisação

Servidores técnico-administrativos do Hospital de Clínicas e da Universidade Federal do Paraná realizam mais uma paralisação nesta terça-feira.

Cerca de 300 funcionários estão de braços cruzados desde as 7h, e assim devem permanecer até amanhã (02) de manhã. Eles são contrários ao uso do ponto eletrônico nos locais de trabalho enquanto a jornada de 30 horas semanais não for regulamentada. Além disso, reclamam também do aumento de custo nos alimentos do RU (Restaurante Universitário) e criticam as atuais condições de trabalho – há meses denunciam a falta de insumos no HC, por exemplo.

A informação é de que os serviços podem ser prejudicados enquanto durar a paralisação. Em nota a administração do Hospital de Clínicas confirmou o desabastecimento, mas com a alegação de que houve aumento no número de atendimentos. Diz ainda que neste mês a instituição receberá um aporte de R$ 5 milhões para custeios emergenciais. Além disso, 80 novos funcionários devem ser contratados para trabalhar nos setores administrativo e de enfermagem.

Nenhum comentário:

É DESTAQUE !!

Um homem FERIDO A ARMA BRANCA em Laranjeiras do Sul

Um homem deu entrada no hospital de Laranjeiras do Sul na noite deste sábado (28) após ser vítima de uma agressão com arma branca, no Centro...

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE