quinta-feira, março 31, 2016

PRF descobre depósito de contrabando em aldeia indígena

Cacique foi preso e seis carros e mercadorias apreendidos



PRF (Polícia Rodoviária Federal) descobriu um depósito de mercadorias contrabandeadas em uma aldeia indígena em Terra Roxa. 

Após receber a informação de que havia veículos suspeitos por uma estrada rural nas imediações da BR 272, uma equipe se dirigiu até o local e encontrou a pequena aldeia após percorrer alguns quilômetros.

No local havia um barracão com dezenas de produtos envolvidos com plásticos e fitas. Foram encontrados, relógios, cigarros, material para narguilé e acessórios para videogames, todos de origem estrangeira. Em meio à mata foram localizadas mais mercadorias e caixas de cigarros.

Junto ao depósito, também foram apreendidos seis veículos, cinco deles sem bancos e preparados para o transporte de cargas ilícitas. Um dos carros também apresentava sinais identificadores adulterados e outro tinha sua trava da direção e sistema de ignição danificados.

A PRF chamou reforço de outras equipes e de servidores da Receita Federal para auxiliar no recolhimento das mercadorias e veículos

Um índio de aparentemente 40 anos se identificou como cacique e ameaçou os policiais com um facão. Ele foi preso e responderá pelos crimes de contrabando, descaminho e ameaça.

A PRF encaminhou a ocorrência para unidades da Polícia Federal e da Receita Federal em Guaíra. Os itens apreendidos serão contabilizados nesta quinta-feira (31).

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul