terça-feira, março 29, 2016

Laranjeiras do Sul - Governo Municipal realizou capacitação para Associação de Catadores de Recicláveis








A prefeitura de Laranjeiras do Sul realizou durante esta terça-feira (29), a capacitação na área Segurança do Trabalho e no manuseio do novo equipamento de prensa que será destinado às associações Dois Irmãos e São Francisco.

 O equipamento adquirido pelo Governo Municipal em parceria com a Tractebel Energia será instalado no antigo aterro sanitário, proporcionando às duas associações, mais segurança na realização do trabalho, qualidade e melhorias na renda dos associados.

Pela manhã as palestras aconteceram no auditório do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, acompanhadas do almoço e da distribuição de equipamentos de segurança, como luvas, máscaras e botas.

Para a presidente da Associação Dois Irmãos, Doraci Fátima Almeida, a capacitação e o novo equipamento, trará um grande diferencial na rotina de trabalho dos associados. Segundo ela, o agradecimento é de modo geral, tanto para o Governo Municipal e Tractebel Energia como para a população em geral, que auxilia no trabalho, deixando separado todo material reciclável.

Segundo a secretária de Indústria e Comércio Rosângela Ramos, o equipamento era uma necessidade de anos. A antiga máquina adquirida pela associação não atendia os requisitos de segurança. Para a secretária, a capacitação é uma forma dar mais segurança com os cooperados e junto com os equipamentos de segurança, estar livre de contaminação e acidentes.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul