sexta-feira, março 11, 2016

MST publica nota após e diz que equipe de Reportagens fez imagens escondidas sem acordo....

O Brasil é um estado democrático.......ou não ? Livre...ou não ? Acordo do que ...!!


Nesta sexta-feira (11), o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) divulgou nota negando a acusação de sequestro de jornalistas da TV Tarobá.

A informação divulgada pela rede de televisão ganhou repercussão nacional. De acordo com o MST, os jornalistas não entraram em contato com a assessoria de imprensa do Movimento para a produção da matéria e ao chegarem no local, fizeram imagens escondidas, sem nenhum acordo com os integrantes do movimento.

Em um trecho, a nota diz " [...] em nenhum momento existiu violência, armas ou algo coerção". A justificativa disto é que a emissora não possui imagens pra comprovar a afirmação. Entre outro trecho afirmam que "a emissora há muito tempo criminaliza as ações do MST, com notícias raivosas e posicionamentos preconceituosos, exemplo mais recente, as ocupações do Movimento nas áreas griladas pela empresa Araupel".

As famílias do Movimento estão orientadas a não darem entrevistas para jornalistas. Com relação ao que foi divulgado, o MST argumenta que a informação foi distorcida.

A nota conclui, "Não temos nada contra os trabalhadores jornalistas, mas discordamos da linha editorial adotada pelos seus patrões".

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul