O sonho da casa própria chegou para mais 10 famílias da zona rural de Cantagalo, com a chegada do Programa Nacional de Habitação Rural, a medida, também chamada de Minha Casa Minha Vida Rural, está sendo realizada em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Município de Viação, com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, FETAEP e Banco do Brasil.
A assinatura dos contratos para construção da casa dos beneficiários foi na terça-feira dia 23/02 no Pavilhão do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com a presença do Prefeito Municipal Everson Konjunski, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Vitorino Coradin, Gerente do Banco do Brasil Elon Souza, Secretários Municipais, Vereadores e beneficiários. Trata-se de uma cooperação onde o Banco do Brasil, através do Sindicato, destina a verba para o material de construção, mão de obra, e a Secretaria de Viação e Obras com a terraplanagem e abertura das fossas sépticas nos terrenos.
Assim, para garantir a idoneidade e correta destinação da verba, o Sindicato trabalha na avaliação da realidade em que os inscritos se encontram, para averiguar se estão enquadrados nos critérios do Programa. Além de proporcionar mais tranquilidade e segurança ao pequeno produtor rural, o principal benefício desse programa é a fixação do homem no campo.
No momento em que se proporciona uma moradia digna, de qualidade, está se evitando o êxodo rural. E isso é extremamente importante para a manutenção da cadeia produtiva e também da qualidade de vida dos agricultores. Se destina a pessoas físicas, do meio rural, com renda familiar bruta anual máxima de R$ 15 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário