Pular para o conteúdo principal

Acidente entre micro-ônibus e caminhão mata 11 funcionários da Repar e fere outros 15 na BR-277 em Guarapuava

Onze pessoas morreram e pelo menos outras 15 pessoas ficaram feridas na batida frontal seguida de uma explosão entre um micro-ônibus e um caminhão no km 334 da BR-277, próximo a Guarapuava, na região centro-sul do Paraná.

Policiais rodoviários informaram que o acidente aconteceu por volta das 20h50 de ontem. A principal suspeita é de que um pneu que se soltou de outro caminhão e estava caído sobre a pista tenha provocado o acidente.De acordo com o boletim de ocorrência do posto da PRF de Guarapuava, o motorista do micro-ônibus atingiu o pneu, perdeu o controle do veículo e invadiu a pista contrária, onde estava transitando um caminhão tanque.
Na colisão frontal, houve a explosão. Os mortos eram passageiros do micro-ônibus. O motorista do caminhão tanque, com placa de Videira, sobreviveu e transitava em sentido contrário. A previsão era descarregar a carga de óleo diesel no município de Guaíra.
O micro-ônibus voltava de Foz do Iguaçu e transportava trabalhadores da Repar (Refinaria Presidente Vargas), em Araucária, na região de Curitiba. Eles regressavam de uma excursão à tríplice fronteira.

Os feridos foram levados para hospitais de Guarapuava, cidade pólo da região. Os corpos estão no Instituto Médico Legal de Guarapuava à espera de reconhecimento. Uma lista com seus nomes deve ser divulgada ainda hoje pelo IML.

Interdição
O acidente fechou os dois sentidos da BR-277 entre 20h50 e 23h45, informou à reportagem a patrulheira Ana Izabel, do posto da PRF em Guarapuava.
As equipes de socorro conseguiram liberar meia pista da rodovia, que neste trecho é de pista simples, próximo da meia-noite. Devido à interdição, houve congestionamentos de cinco quilômetros nos dois sentidos da pista.
O tráfego voltou a ser liberado nos dois sentidos após a 1h da madrugada deste domingo (21).

Irmão do motorista viu quando o fogo começou

Edilson de Souza, irmão do motorista do caminhão que bateu de frente com o micro-ônibus, em que morreram 11 pessoas, contou em entrevista à RPCTV que viu o momento em que o micro-ônibus começou a pegar fogo. Edilson também é caminhoneiro e estava 50 metros a frente do veículo que o irmão dele dirigia. “Eu só escutei o estrondo que deu. Aí chamei ele no rádio e não consegui. Ele não chamava. Saí e vi o caminhão dele tombado, virado pra baixo. Foi quando eu vi começando a pegar fogo no ônibus”, contou.

O irmão de Edilson, Edemilson José de Souza, está internado no Hospital São Vicente, em Guarapuava, ele teve uma fratura exposta no braço e passou por uma cirurgia ainda na noite de sábado (20) e passa bem, segundo informações do hospital. Edilson e Edemilson viajavam em comboio e cada um deles conduzia um caminhão que transportava óleo diesel.
Socorro

Assim que o incêndio começou, o caminhoneiro pegou extintores e tentou ajudar. “Tentei apagar [o fogo] e não deu. Logo chamaram os bombeiros para socorrer. vi as pessoas morrendo queimada e chamando. Tentava achar o meu irmão e não achava. É uma tragédia”, disse.

Comentários

zeu disse…
sou elizeu souz paim sobrevivente desse acidente que vai fazr 3 anos,agradeço a deus por ter escapado com vida,fico triste por ter perdido amgos mais deus sabe oque faz louvado seja o senhor.
Unknown disse…
Sou sobrevivente desse acidente Antônio Carlos, muito triste como aconteceu.
Unknown disse…
Boa tarde abençoado eu perdi vários amigos e amigas nesse acidente porque nós trabalhávamos na refinaria Repar no consórcio Conpar
Unknown disse…
Boa tarde abençoado eu também trabalhei com todos eles eu sou colegas dos baianos Reginaldo, Jean dona Vera eu sou o Paulo Henrique Pintor industrial

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente faz vítimas fatais na PR 158 próximo à entrada da Comunidade do Juriti em Rio Bonito do Iguaçu

    Na noite desta segunda-feira (25), um grave acidente foi registrado por volta das 21h,  na PR 158 próximo  à entrada da Comunidade do Juriti, perto da entrada da Comunidade do Alta Floresta - Rio Bonito do Iguaçu. Segundo informações, um veículo Gol e um Palio Branco vieram a colidir fortemente.  Duas pessoas vieram a óbito no local, e 4 ficaram feridos, sendo um deles em gravissímo estado. 4 ambulâncias estão no local. O Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul foi acionado e já está em deslocamento ao local. Fotos: Fabrício Eduardo Matéria em atualização

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl

DENÚNCIA: Irmã do falecido Adilson denuncia empresa de Laranjeiras do Sul

  Hoje venho encarecidamente pedir a ajuda de quem era amigo ou conhecido de meu Irmao   Adilson Soares Soares   para que nos ajudem a fazer justiça por ele fazem quase cinco meses que ele se foi e sabemos a pessoa maravilhosa que ele era , pedimos que nos ajudem comentando   #justicaporadilsonsoares   e compartilhando essa publicação ele amava e ajudava todos muitas vezes sem poder mas ajudava e agora somos nós que pedimos a ajuda de vocês por ele     Sei que de onde ele estiver vai estar agradecendo a todos que nos ajudarem  Fonte: (4) Facebook