domingo, agosto 28, 2011

1ª Conferência da juventude em Foz do Jordão

Aconteceu no dia 24/08/2011 a 1ª Conferência de políticas Públicas de Juventude no município de Foz do Jordão coordenada pela prefeitura municipal. O evento contou com mais de 160 jovens além de diversas autoridades do município, e tinha como tema “ JUVENTUDE , DESENVOLVIMENTO E EFETIVAÇÃO DE DIREITOS”.

O intuito da conferência era promover a inserção do jovem na sociedade, valorizando suas opiniões e anseios. Além disso as políticas visam a inclusão do jovem na sociedade a partir de âmbitos como educação, saúde, moradia e trabalho.

Durante o dia foram realizadas diversas apresentações com grupos artísticos do município e também visitantes. Pela manhã a palestra sobre juventude foi ministrada pelo sr. MAICON BARACHO. Após aconteceu o almoço coletivo para os participantes, no refeitório da escola municipal e no período da tarde seguiu com o debate em grupos.

Foram debatidas propostas, projetos e atividades com o intuito de estabelecer metas que sejam implementadas com a juventude do município. cada grupo contava com um coordenador e relator, apresentando no final da tarde suas expectativas e idéias para os demais participantes.

GRUPO 1 – Coordenadora Srª. Gracy Soares

PROPOSTAS: aulas dinâmicas em contraturno, cursos profissionalizantes no ensino médio, aulas de dança, incentivo ao esporte em diversas modalidades e projetos que priveligiem os jovens/aprendizes no mercado de trabalho.

GRUPO 2: coordenadora Srª. Marcia Regina Brasil

PROPOSTAS: local para lazer com a família, interação turística entre meio urbano e rural valorizando o meio ambiente, criação da escola agrícola para valorização da cultura local de modo a impedir a evasão dos jovens do campo.

Grupo 3: Coordenadora Srª. Daisy Schimitz

PROPOSTAS: Dia anual da saúde do jovem fozjordense estimado para 24/10, criação de escolinhas esportivas: volei, handeboll, dança, basquete e trilha. Projeto de Teatro, Projeto Cinema improvisado, Criação do Conselho Municipal do Jovens “Deliberação e Fiscalização”.

Ao final da Conferência os jovens votaram para a eleição de um delegado sendo escolhido o aluno WILLIAN FERNANDES DE AGUIAR e seu suplente CAIO ZUBRESKI para participar da 2º Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude que acontecerá no mês de outubro em Londrina/Pr.

O evento foi um sucesso, e até hoje foi a maior conferência já realizada no município, resultado do empenho da coordenadora da conferência e servidora municipal Arlene Kraus Nunes, além do apoio e incentivo do Prefeito Municipal Anildo Alves da Silva, demonstrando o respeito pela juventude fozjordense.

"Nem sempre podemos construir o futuro para nossa juventude, mas podemos construir nossa juventude para o futuro."( Franklin D. Roosevelt )



Assessoria

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul