terça-feira, agosto 30, 2011

Tribunal de Contas aprova prestação de contas do governo Requião e Pessuti com ressalvas

O Plenário do Tribunal de Contas (TC) do Estado do Paraná aprovou, nesta terça-feira (30), com ressalvas, as contas do governo do estado relativas à 2010, quando Roberto Requião e Orlando Pessuti governaram o estado. Foram feitas 38 recomendações e 51 determinações. A atual gestão tem 60 dias para corrigí-las.

Quatro conselheiros votaram a favor da aprovação, enquanto dois foram contrários - entre eles, Ivan Bonilha que é ex-procurador geral do governo estadual na atual gestão de Beto Richa.
Segundo informações do TC, as recomendações e determinações vêm desde a prestação de 2009 e algumas já estão em processo de adequação. A decisão de estabelecer o prazo de 60 dias partiu do presidente do órgão Fernando Guimarães. O relatório prévio será disponibilizado do nesta quarta-feira (31) no site do TC.

O parecer do TC será encaminhado para a Assembleia Legislativa do Paraná, para que os deputados responsáveis pela fiscalização do governo – votem e tomem uma decisão definitiva quanto a prestação de contas.

Nestor Baptista, Hermas Brandão, Caio Soares e o relator Artagão de Mattos Leão foram favoráveis à prestação, Além de Bonilha, Heinz Herwig se posicionou contra.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul