quarta-feira, agosto 31, 2011

Parceria entre Prefeitura Municipal de Foz do Jordão, Secretaria de Educação Cultura e Esportes e Colégio Estadual de Segredo

A conferência foi um sucesso levando um grande número de pessoas num total de 170 inscritos, entre elas, o Diretor do Colégio Estadual de Segredo Paulo Cesar Maurina, a Diretora da Escola Municipal Padre Emílio Barbiéri Silvia Dalla Cort, a Diretora da Creche Marli Cleuza Ramos, o Prefeito Anildo Alves da Silva, o vice-prefeito Alcides Lerias, a coordenadora da Educação Arlene dos Santos, os vereadores Ivan Pinheiro da Silva, Valdir Costa, Glorinha Pflanzer e Jucélio Machado, as assessoras Márcia Brasil, Janine Rosa e Morgana Macari, a Secretária de Assistência Social Marilva Sgarbossa da Silva, a secretária de Cultura Graci Soares, o coordenador da vigilância sanitária Edevanir Luiz, representantes das igrejas, associações, professores e coordenadores dos programas sociais.

Durante a cerimônia de abertura da Conferência houve falas de várias personalidades, a tônica foi a necessidade de se encaminhar propostas sérias, que possam ser viabilizadas como programas que venham beneficiar a juventude como um todo, fazendo de cada jovem o protagonista do seu próprio destino, mas oferecendo oportunidades de forma democrática.

O Diretor Paulo Cesar Maurina, levou sua mensagem de fé e esperança na juventude e destacou que hoje todos tem o direito de falar e de serem ouvidos, e mais do que isto, participar de forma decisiva no processo de redemocratização do País. Ressaltou que por nosso exemplo de luta, é que queremos para vocês, um destino diferente. Pediu-lhes que não sejam rebeldes sem causa, e muito menos que sejam massa de manobra, mas lutem pelo que acreditam e façam de sua luta, um ideal no sentido de avançarem nas conquistas que legamos a vocês.

O Prefeito Anildo Alves da Silva lembrou que, nos anos 70, a mordaça imperava, e não se podia pregar a democracia, muito menos lutar por direitos, pediu que os jovens estudem, cumpram com seus deveres e não permitam que lhes tirem os direitos. O Prefeito também aproveitou para destacar as ações do seu governo que priorizam a Educação, a Saúde a Habitação e principalmente, proporcionando à juventude, o acesso aos benefícios públicos de um modo geral, com programas como o PETI, a Banda Municipal, e todos os outros que favorecem à família.

O Sr. Edevanir Luis, um dos coordenadores da Conferência ainda lembrou que Foz do Jordão foi a 2ª cidade do Paraná a realizar o evento o que demosntra a preocupação dos coordenadores do evento e do Governo Municipal com os jovens e as crianças, através de todos os setores da administração municipal.

O Diretor Paulo Cesar Maurina também destacou a priorização do público jovem, nas ações sociais, e falou sobre a importância de se discutir políticas públicas que possam ser adotadas de forma regionalizada, para favorecer ainda mais as crianças e os jovens.

Para a realização da Conferência, houve o consenso entre os participantes, e que os delegados escolhidos levarão as propostas elencadas, para os níveis estadual e federal.

Fonte :Secretaria de Educação do Paraná
http://www.diaadia.pr.gov.br/nre/guarapuava/modules/noticias/article.php?storyid=463

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns ao municipio de Foz do Jordão, por ter um prefeito preocupado com os jovens, por exemplo no colégio não tem mais sopão como do antigo prefeito Olivio, hj tem acompanhamento por nutricionista, colégio estruturado,que da inveja em muitos da região!

Orildo - REPOLHO.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul