terça-feira, agosto 23, 2011

Deputado Nereu Moura fala sobre adesão do PMDB ao Governo Beto Richa

O deputado estadual Nereu Moura (PMDB) reiniciou os trabalhos nesta segunda-feira (22) após uma semana polêmica em que ficou decidida a aproximação da bancada estadual ao governo Beto Richa. “Algumas lideranças não ficaram totalmente convencidas de que essa seja a melhor posição para os deputados do partido. Todavia, entendo que o acordo é interessante, pois o objetivo é ajudar na governabilidade para que o Paraná se desenvolva com qualidade de vida”, explica, ao dizer que tanto a Administração Estadual quanto o PMDB sairão fortalecidos, o que, na prática, favorece a população.

Em relação ao governador, o deputado Nereu Moura explicou que em nenhum momento Beto Richa criou dificuldades para que os parlamentares desempenhassem o mandato, mesmo sabendo da posição contrária durante o processo eleitoral. “Este foi um fator preponderante para que a bancada do PMDB aprovasse o apoio ao novo governo”, salientou, comentando a forma gentil com que os peemedebistas são tratados.

No entendimento do parlamentar, ninguém tem condições de criticar essa decisão porque em oportunidades anteriores demonstraram atitudes incoerentes com as teses que estão defendendo neste momento. “O Requião foi durante oito anos o governador do Paraná e nunca apoiou um deputado peemedebista para assumir a presidência da Assembléia Legislativa. No seu primeiro governo, a mesa foi presidida por um tucano e no segundo por um democrata”, justifica.

Quanto ao resultado desta aproximação, Nereu Moura é enfático ao comentar que os companheiros do interior, os deputados estaduais, os federais e a população terão inúmeros benefícios. “Não adianta ficarmos brigando e a população padecendo de políticas públicas. Acima dos interesses partidários e políticos, estão os interesses do povo do nosso Estado”.

Por outro lado, o parlamentar expõe que se até o final do ano a bancada entender que esta aproximação não rendeu os frutos esperados, ela poderá ser facilmente desfeita e cada um seguir o seu caminho da maneira como bem entender.

Via Fernanda / Assessoria de imprensa Deputado Nereu Moura

Um comentário:

Anônimo disse...

É um traíra votamos nele porque era da aoposição ao Beto, agora senta no colinho do tucano. Vai se F%$#@

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul