quarta-feira, agosto 31, 2011

Pesquisa aponta Gustavo Fruet na liderança em Curitiba

Um grupo de empresários, com interesses múltiplos em Curitiba, fortíssimo e de potencial graúdo, não quer ser surpreendido por nada deste mundo, principalmente, nas eleições para prefeito de Curitiba, no ano que vem.

Por isso investiu em mais uma sondagem.

Já tinham mandado realizar uma pesquisa há meses atrás. Com um universo menor de entrevistados e feita por um instituto local de médio porte.

Nela, Gustavo Fruet estava na dianteira e ainda não havia saído do PSDB. Também, o escândalo Derosso não havia eclodido.

Com a saída de Fruet do PSDB, em 13 de julho, o grupo decidiu medir a temperatura política de Curitiba, com mais de um mês e meio depois da decisão do ex-deputado federal tucano de sair do grupo da situação.

Só que agora esta nova pesquisa foi realizada por um instituto nacional de ponta, com 2.000 entrevistas e mais nomes de candidatos, apesar de estarmos longe do tempo das convenções.

A pesquisa foi realizada entre 25 e 28 de agosto e com resultado entregue ontem, dia 30.

Já circula no meio empresarial, de forma bem restrita, mas levei sorte, pois um amigão do peito, teve acesso e passou-me os números principais. Aí vão eles:

- Gustavo Fruet (sem partido) – 23 %

- Luciano Ducci (PSB) – 16 %

- Ratinho Júnior (PSC) – 14 %

- Carlos Simões (PR) – 4 %

- Rafael Greca (PMDB) – 3 %

- Angelo Vanhoni (PT) – 3 %

- Ney Leprevost (PSD) – 2 %

- Renata Bueno(PPS) – 2 %

- Outros nomes citados – 1%

- Não sabem- 32 %

Margem de erro – 2,5 %

Observação Final: – Outros detalhes das eleições foram pesquisados como, nome de vice, partidos confiáveis, influenciadores de votos, papel dos vereadores, horário político, entre outros.

Segundo apurei a pesquisa não será publicada, pois é de interesse de possíveis doadores de campanha que preferem ficar com os números, mas sem exposição de suas empresas.

Via Blog do Jota http://www.jagostinho.com.br/?p=40165

Um comentário:

Anônimo disse...

Fruet futuro prefeito, com apoio do PV, PDT e PT, para o Beto ficar chupando o dedo. Viva a esquerda!

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul