terça-feira, março 15, 2011

Ex-secretário é condenado por improbidade administrativa por fretar ônibus para bajular deputado tucano

Luiz Nishimori


O Tribunal de Justiça (TJ) do Paraná confirmou a condenação do ex-secretário de Esporte e Lazer de Maringá Roberto Nagahama por improbidade administrativa. Ele foi acusado em ação civil pública movida pelo Ministério Público do Paraná, por ter fretado um ônibus do município para um líder comunitário e outras pessoas participarem de uma convenção do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em Curitiba em 2005.

O líder comunitário, o agricultor Edmundo Hilário de Freitas, também foi condenado. Os desembargadores do TJ determinaram o pagamento de multa de R$ 1.876,08 para cada um deles. O MP foi notificado sobre a condenação nesta semana.

De acordo com a assessoria de imprensa do TJ, o pedido do ônibus teria sido feito pelo líder comunitário, sob a alegação de que não teria recursos para a viagem do grupo. O então secretário teria pedido pelo estudo do deferimento do pedido, porque o agricultor, além de líder comunitário, teria ajudado a organizar eventos esportivos no bairro onde vivia.

O TJ informou ainda que, em declaração ao MP, o agricultor teria dito que a motivação da viagem era fazer uma “surpresa” para o então deputado estadual Luiz Nishimori, que estaria na convenção do partido. No entanto, teria ficado chateado, pois, ao chegar lá, não encontrou o deputado.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul