segunda-feira, março 14, 2011

Nereu Moura faz nota de esclarecimento referente a denuncia do MP/PR

Nota oficial para imprensa 14.03.2011

Deputado Nereu Moura esclarece:

O deputado estadual Nereu Moura (PMDB) ficou surpreso com a denúncia feita pelo Ministério Público na última sexta-feira em razão da série de reportagens “Diários Secretos”. “Foi mais uma satisfação à opinião pública. A peça foi muito infeliz”.

Segundo o documento, os atos falhos começaram em 1994, porém para o Ministério Público somente quem foi dirigente da Assembléia Legislativa do Paraná, a partir de 2003, deve ser responsabilizado. E ainda nem todos. “Até parece que tem gente que tem salvo conduto”.

O parlamentar disse que no período que esteve a frente da Primeira Secretaria, implementou diversas mudanças objetivando modernizar e melhorar a Assembléia Paranaense. Destacou a venda da frota de veículos, a criação de um plano de cargos e carreiras para os servidores do Legislativo, bem como a implantação da informatização dos serviços. “Naquele período, só podia admitir alguém se outro fosse demitido. Nas comissões permanentes apenas um funcionário era nomeado. Acabamos com a verba de assistência social entre outras atitudes tomadas”, explicou.

Por outro lado, Nereu Moura enfatizou que durante estes quatro anos em que exerceu cargo na mesa executiva, jamais recebeu um ofício sequer do Ministério Público do Paraná sugerindo ou alertando sobre qualquer situação. “Depois de tanto tempo, fazer uma denúncia como essa é intrigante”. Para o deputado, ficou claro que em todas as reportagens feitas os problemas estavam dentro da estrutura da Casa.

A falta de publicação de atos oficiais, a inexistência do diário oficial, o descobrimento de funcionários fantasmas, foram surpresa para o deputado Nereu Moura. Ora, se existia uma gráfica exclusiva para imprimir toda a documentação, uma diretoria para cuidar dos tramites de nomeações e outra para efetuar as publicações referentes aos trabalhos legislativos, o parlamentar jamais imaginou que coisas estranhas pudessem estar acontecendo. Ele entende que tudo que foi feito de errado precisa ser esclarecido e corretamente divulgado. Os verdadeiros culpados devem ser punidos exemplarmente.

Todavia, enxovalhar irresponsavelmente o nome de pessoas é um grande desserviço à sensatez que se deve ter na apuração de denúncias. “Estou absolutamente tranqüilo, irei provar minha inocência e esse processo com certeza será arquivado. Só espero que o Ministério Público corrija o estrago que está fazendo. Exerço o mandato há quase vinte anos e tenho procurado me pautar com decência e zelo no trato da coisa pública. Tudo que fiz foi com respeito à vontade daqueles que me elegeram”, finalizou.

Nota enviada para o "Olho aberto Paraná" pela assessoria de imprensa do deputado Estadual Nereu Moura (PMDB)

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens ao MP. Até que enfim começa a vir a tona a vida pregressa de calhorda.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul