quinta-feira, maio 06, 2010

PROTESTO EM FRENTE À ALEP NÃO PASSOU DE "FACHADA"





Protesto “Caça Fantasmas” em frente à ALEP na realidade não passou de protesto de Agricultores Familiares e Centrais Sindicais

Cerca de 80 a 100 pessoas compareceram em frente à Assembleia Legislativa do Paraná durante a tarde desta quinta-feira (06) na “grande manifestação” organizada por movimentos sociais, sindicais e estudantis, assim como as centrais sindicais (CUT e CTB) e apoiados pelos Sindicatos dos Bancários (de acordo com matéria do site Documento Reservado), para mais um protesto contra o escândalos dos fantasmas da Alep.

A “manifestação” na realidade vem de “carona” com a IV Jornada Nacional de Lutas da Agricultura Familiar, organizada pela Fetraf-Sul (Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar dos três Estados do Sul) e sindicatos regionais, as atividades acontecem em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em Tubarão, Santa Catarina e Curitiba, no Paraná.

Segundo matéria publicada no site da Fetraf-Sul em 04/05/2010, as manifestações têm o objetivo de avançar nas negociações tanto com o governo federal como estadual, através da Pauta de Reivindicações entregue na semana passada aos representantes estaduais. As principais reivindicações abrangem a habitação rural, o problema da sucessão nas propriedades rurais, o meio ambiente, a renda e o endividamento agrícola.

A última manifestação realizada em frente à Alep foi realizada por estudantes e resultou em dano público, pois foi arrebentado o portão de acesso à Casa de Leis, de acordo com o site Documento Reservado em matéria de hoje, 06 de maio.

A Polícia Militar se fez presente nos acessos à Alep para garantir a segurança e impedir uma possível invasão dos manifestantes, que encerraram o ato cantando o Hino Nacional.

Veja a seguir as imagens do protesto em frente à Alep realizado nesta quinta-feira, dia da semana onde não se encontra nenhum deputado lá.

Fonte: Jornalista Dennis Mgliorini /sucursal Curitiba

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul