


O grande poder econômico que levou o deputado federal Ratinho Júnior a ser o segundo mais votado no Paraná, nas últimas eleições, poderá ser usado para pagar advogados em sua defesa ou em explicações pessoais aos seus eleitores sobre o mau comportamento do pai, Carlos Ratinho Massa, e dos irmãos gêmeos, Rafael e Gabriel Massa. O pai é acusado de envolvimento com quadrilheiros que matavam caminhoneiros e roubavam caminhões em 1994, segundo reportagem dos jornais Gazeta do Povo e Tribuna de São José, da época. Os gêmeos foram condenados, em abril do ano passado, a penas que variam de um a cinco anos de prisão por envolvimento com uma quadrilha formada por 14 pessoas que montaram um esquema de fraudes na 13º Circunscrição
Regional de Trânsito (CIRETRAN), de Maringá (PR), onde eram vendidas carteiras de habilitação falsificadas.
O deputado federal Ratinho Júnior (PSC-PR), de acordo com reportagem do jornal Gazeta do Povo, de 20 de julho de 2008, foi acusado de ter desviado dinheiro público do seu gabinete, em Brasília, para pagar os salários de um locutor que trabalhava na emissora de rádio pertencente à sua família, em Curitiba, a Rádio Massa FM. Segundo o Ministério Público Estadual (MPE), a prática usada por Ratinho Júnior é criminosa e caracteriza crime de peculato e “gafanhotagem”, em que o político nomeia funcionários fantasmas para receber dinheiro sem trabalhar no gabinete. Ainda, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, onde o deputado teria supostamente alugado um apartamento no bairro Pedro Moro, para encontros amorosos com amigos e garotas de programa, uma moça afirma que foi amante do parlamentar por mais de seis meses e, durante todo esse tempo teve que se submeter aos seus caprichos em orgias com amigos do deputado onde era (...) e, algumas vezes, até espancada. Segundo ela, que prefere não ter o nome revelado ainda, quando rompeu o romance, foi ameaçada pelo político.
Segundo notícias veiculadas em um jornal semanal, que circula em Cascavel e Guaraniaçu, no Oeste do Estado, tais denúncias contra Ratinho Júnior deverão ser usadas durante a campanha eleitoral numa tentativa radical de bani-lo, de uma vez por todas, da política paranaense. Ainda, de acordo com o periódico, um poderoso grupo político de Curitiba estaria por trás de um esquema que inclui material, onde são estampadas matérias envolvendo o esquema do roubo de caminhões (1994), em que o pai de Ratinho Júnior e atual apresentador do SBT, era suspeito de ser o “cabeça” principal da quadrilha, fraudes de carteiras de motorista falsificadas em Maringá, aonde os gêmeos Rafael e Júnior e atual apresentador do SBT, era suspeito de ser o “cabeça” principal da quadrilha, fraudes de carteiras de motorista falsificadas em Maringá, aonde os gêmeos Rafael Gabriel Massa, chegaram a ser condenados por formação de quadrilha pela Justiça do Norte do Paraná, crime de violência sexual contra uma adolescente em que o protagonista principal seria Rafael Martinez Massa, e o escândalo mais recente, em que o próprio Ratinho Júnior é acusado por um ex-funcionário da rádio da família Massa, em Curitiba, de ter desviado verba pública do gabinete para pagar o salário do radialista em uma empresa particular.
Esta denúncia, segundo o MPE, acusa o parlamentar de ter armado uma “maracutaia” para que o seu funcionário recebesse dinheiro público para se passar por assessor parlamentar, quando na verdade não o era. Ratinho Júnior queria fugir dos encargos sociais do funcionário e está respondendo na Justiça Trabalhista a um processo movido contra ele por seu ex-empregado, demitido da emissora quando não quis mais continuar na farsa montada pelo parlamentar.
Uma das denúncias que, segundo o jornal semanal de Cascavel e Guaraniaçu, seria “jogada” contra Ratinho Júnior em forma de panfletagem no interior, envolve os gêmeos Rafael e Gabriel, irmãos do parlamentar. Abaixo a relação dos envolvidos com a fraude na CIRETRAN de Maringá (PR).
O MP-PR foi intimado nesta semana da decisão. Cabe recurso.
CONFIRA A RELAÇÃO DOS CRIMES E PENAS:
1. DIONÍSIO RODRIGUES MARTINS: formação de quadrilha e falsidade ideológica – 2 anos, 10 meses -10 dias de reclusão e multa.
2. ALTAIR APARECIDO CAMPOS VIEIRA: formação de quadrilha e concussão – 3 anos e 8 meses de reclusão e multa
3. IZAEL MARTINS MACHADO: formação de quadrilha e concussão – 4 anos de reclusão e multa.
4. ANTÔNIO CARLOS MARTINS JÚNIOR: formação de quadrilha, concussão e falsidade ideológica - 5 anos e 4 meses e 10 dias de reclusão e multa.
5. SANDRO VALÉRIO TOMAZ BERNARDELLI: formação de quadrilha e concussão - 4 anos de reclusão e multa.
6. EMERSON FROEMMING: formação de quadrilha – 1 ano
7. ODETE BAUTS CLARO DOS SANTOS: formação de quadrilha, concussão e falsidade ideológica – 5 anos, 8 meses e 10 dias de reclusão e multa
8. GOMES AMBRÓZIO: concussão – 2 anos de reclusão e multa
9. JOSÉ MIGUEL GRILLO: falsidade ideológica – 2 anos e 15 dias de reclusão e multa.
10. SOLANGE APARECIDA JACON: falsidade ideológica- 1 ano e 2 meses de reclusão e multa.
11. CLEUDENIR NASATO: falsidade ideológica- 1 ano e 2 meses de reclusão e multa
12. GABRIEL MARTINEZ MASSA: falsidade ideológica – 1 ano e 2 meses de reclusão e multa.
13. RAFAEL MARTINEZ MASSA: falsidade ideológica – 1 ano e 2 meses de reclusão e multa.
14. PAULO KIOSHI ARAI: falsidade ideológica – 1 ano de reclusão e multa.
Fonte: http://www.cristianolima.com/index.php?Secao=Noticias.Mostra&Noticia=10351
11 comentários:
o que eu acho de tudo isso, não passa de uma armação, a familia massa são gente boa de mais.
ratinho junior é dez ,se todos o politicos fossem como ele ,o brasil seria mais solidario,com os mais simples,a familia massa são todos iguais,bondosos e honestos.valeu boquinha.
NÃO ACREDITO NISSO ISSO TUDO É CIÚMES DE POLÍTICOS SEM COMPETÊNCIA EM GANHAR UMA ELEIÇAO? SEI QUE A MAIORIA DOS... SÃO DESONESTO MAIS NÃO A ESSE PONT,ESTA É MUINHA OPINIÃO.
Acompanho a família desde que precisava andar com o carro cheio de criança para empurrá-lo porque vivia quebrando. Vejo o quanto eles mudaram de lá para cá. Não duvido nada que eles tenham culpa no cartório. O próprio Ratinho Junior emprega em seu gabinete em Brasilia o marido da amante do pai,o assessor, conhecido como um dos cabeças em fraudar concursos (veja link do processo abaixo) também administra o recolhimento de repasse de salário de funcionários fantasmas, sem contar que está na toda fazendo campanha política mesmo sendo lotado na Câmara, e pago com dinheiro público!
https://ww2.stj.jus.br/processo/ita/verdocumento?num_registro=199800174869&dt_publicacao=14/09/1998&cod_tipo_documento=
o se o socio era tranqueira o ratinho nao tem culpa seus manés
Eita ja começaram as metiras eleitorais! Entao vamos falar a verdade do DUTTI!!
JAMAIS NA ECOPA DOS SHOWMÍCIOS TRABALHEI DURANTE TODA CAMPANHA DELE E NUNCA OUVI NINGUÉM FALAR OU COMENTAR ALOG DE RUIM SOBRE ELE É UMA FAMILIA MUITO QUERIDA E NÃO É SO NO PARANÁ É ATE NO EXTERIOR. SÓ O CARISMA QUE O PAI DELE TRANSMITE EM FRENTE AS CAMERAS JA DIZ TUDO. UMA PESSOA COM O CORAÇÃO TÃO BOM NÃO PODE TER FEITO ESSES ABSURDOS.
EI VOCES QUE ESTAO DEFENDENDO A FAMÍLIA DO RATINHO, DIZENDO QUE SÃO GENTE BOA E COISA E TAL. EXPERIMENTE CHEGAR ATÉ ELES (PAI OU FILHO DEPUTADO) E PEDIR ALGUM TIPO DE FAVOR. CLARO QUE ELES NÃO VÃO NEGAR, MAS VAI ENTRAR ANOS E SAIR ANOS, O TEMPO VAI PASSAR E NEM OS SESU NETOS VÃO VER TAL FAVOR SENDO CUMPRIDO. SÓ QUEM DEFENDE É QUEM NÃO OS CONHECEM...
Mania que este povo tem de achar que quem tem muito dinheiro tem que sair destribuindo.Quem tem muito dinheiro ajuda em campanha humanitarias,hospitais ,creches etc...O programa do ratinho sempre prestou serviço ao publico desde o começo CNT ou ate antes nas radios,erros todos temos.Se pegarmos e investigarmos a vida do papa e outros chefes de igrejas evangelicas vamos achar algo errado.So na Coreia do Norte se o pai e bandido prende-se a familia inteira e ficam presos ate a terceira geração.
Tudo isso porque ele esta emprimeiro lugar nas pesquisa, eu vou de ratinho junior
Toda denúncia tem de ser investigada. O MP-PR, no cumprimento de suas atribuições e deveres, tem de ser implacável nas apurações dessas denúncias. Aguardemos então...
Postar um comentário