segunda-feira, maio 31, 2010

Deputado Litro e Padre Lessir, quem vai, quem fica..ou os Dois?

Padre Lessir e Dep. Litro, duelo nas eleições de 2010...

Sudoeste

Restam poucos dias para começar pra valer a campanha eleitoral,com as convenções realizadas, os nomes divulgados , os candidatos começam a correr atrás dos votos. Em dois Vizinhos tudo indica que haverá dois candidatos a deputado estadual, a disputar votos: Luiz Fernandes Litro(PSDB) e o padre Lessir Canan Bortoli ( PDT),na possível maior rivalidade da historia do município.

Atualmente , o único representante na assembleia legislativa è Luiz Fernandes Litro, com base forte na região , sendo pré candidato a reeleição. Na eleição passada, fez 42 mil votos em 190 municipios, alcançando 8.182 votos em Dois Vizinhos e esta trabalhando para ultrapassar este numero em 2010. Terà como base de frente da sua campanha a candidatura de Beto Richa ao governo do estado . No dia 12 de junho o PSDB realiza convençao nacional para escolha do candidato a presidência, no Paraná a convenção tucana acontece dia 11 de junho. Oficializados os nomes restarà o registro no TRE para dar largada oficial a campanha.

Do outro lado o ex-prefeito de Dois Vizinhos, Padre Lessir Canan Bortoli pouco aparece publicamente, longe da política atua como pároco em Renascença, porém sem deixar de estar atento ao cenário político local , sempre que pode vem a Dois Vizinhos, conversa com eleitores , vereadores e ouve sugestões, Recebe apoio e elogios em varias cidades do sudoeste. Nos dois mandatos em que foi prefeito fazem , com que Padre Lessir saiba onde por os pés.

Se oficializada sua candidatura, afunilará uma disputa com o pré- candidato Zucchi do PDT , o qual tem eleitores em Dois Vizinhos e inclusive recebe apoio do presidente da câmara , que logo poderá se deparar em uma encruzilhada. Nas contas de partidários de Lessir, a votos suficientes para uma vitoria. Em razão a um contra tempo com o Ex-Governador Roberto Requiao, na eleição municipal de 2008, Lessir deixou o PMDB e foi ao PDT de Osmar Dias , dando uma “esfriada’” no partido, em Dois Vizinhos , filiados do PMDB, foram ao PDT, e somam a fila pedetista, mas na cidade os peemedebistas vão trabalhando para reegeler Caito. Com esta jogada Lessir ficou muito próximo a Osmar Dias, Lessir deixa transparecer que se arrepende em não ter apoiado Osmar Dias na eleição de 2006, sendo que agora è fiel aliado ao senador pedetista.

Oficialmente Lessir não fala em ser candidato,mas, na leitura do cenário atual explica algumas situações, que o Padre já articula junto a diocese , sua situação , junto a paróquia de Renascença.

Agora, vale lembrar que o deputado Litro terá o apoio o pré- candidato Beto Richa,o apoio do prefeito Ramunski, único nome do PSDB, em Dois vizinhos, por outro lado a crise na assembléia a qual manchou a Imagem de alguns deputados, eleitores descontentes com a água fria no senador Alvaro Dias .Jà Lessir conta com grande numeros de eleitores , em Dois Vizinhos, nos seus dois mandatos para prefeito, seu convencedor e afinado discurso, e suas grandes ações realizadas, quando prefeito.

Pelo lado que pode vir a ser negativo a Lessir, o seu afastamento do PMDB, Estreitamento com zucchi, e ainda sua pendência junto à Diocese.

Aos eleitores , basta esperar e acompanhar o desenvolvimento desde pleito, que com certeza vai dar o que falar.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul