sábado, maio 29, 2010

Morre aos 74 anos ator Dennis Hopper

O ator e diretor Dennis Hopper, estrela de filmes como "Sem Destino" (1969), morreu neste sábado aos 74 anos vítima de complicações derivadas de um câncer de próstata.

Hopper morreu em casa, em Los Angeles (EUA), cercado de amigos e da família, segundo sua produtora.

O ator deixou sua marca em filmes como "O Amigo Americano" (1977), "Apocalypse Now" (1979), "O Selvagem da Motocicleta" (1983), "Veludo Azul" (1986) e "Amor à Queima-Roupa" (1993).

Os últimos meses de sua vida foram marcados pelo pedido de divórcio de sua esposa, Victoria Duffy, e pela luta sobre a divisão de sua herança.

Em abril, um tribunal determinou que o ator deveria pagar US$ 12 mil mensais a sua esposa.

Um mês antes, Hopper ganhou sua estrela na Calçada da Fama, em Hollywood, mas já estava visivelmente debilitado pelo câncer.

A "US Magazine" informou que o motivo que levou a seu pedido de divórcio, em janeiro, foi uma discussão sobre o testamento do ator e o valor que sua esposa receberia depois de sua morte.

Victoria foi a quinta esposa de Hopper, mas o casamento durou muito mais tempo que os quatro anteriores do ator, que incluiu um de oito dias com Michelle Phillips.

O ator recebia tratamentos contra o câncer desde outubro, por meio de um programa especial da Universidade do Sul da Califórnia, em Los Angeles.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul