segunda-feira, maio 31, 2010

Osmar Dias é o senador mais influente do Paraná, segundo levantamento do Diap

O líder do PDT no Senado Federal, Osmar Dias, é o único senador do Paraná a figurar na lista Cabeças 2010, que mapeou os 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. O levantamento é organizado pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), entidade constituída por cerca de 900 entidades sindicais de trabalhadores que fiscaliza a atuação dos parlamentares.

No Paraná, além do senador Osmar Dias, a lista traz os nomes dos deputados federais Abelardo Lupion (DEM), Gustavo Fruet (PSDB) e Luiz Carlos Hauly (PSDB).

Entre os 100 “Cabeças” do Congresso, há 69 deputados e 31 senadores. Os dois partidos com maior número de parlamentares na elite são o PT, com 22 nomes, e o PMDB, detentor da maior bancada na Câmara dos Deputados e no Senado, com 17. Na terceira posição em número de parlamentares está o PSDB, com 14 nomes.

A edição de 2010 do levantamento é a 17ª na série histórica e indica as principais lideranças do Parlamento, bem como os nomes que estão em ascensão nas duas Casas do Congresso: Câmara dos Deputados e Senado Federal.

No levantamento o Diap leva em conta o trabalho dos parlamentares com relação às decisões democráticas, atuações apartidárias, pluripartidárias ou suprapartidárias, o conhecimento técnico e a atuação como instrumento da classe trabalhadora.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul