terça-feira, março 26, 2019

Saúde de Porto Barreiro promove mutirão contra a dengue

Devido aos números elevados de larvas e mosquitos que transmitem dengue, zica e chikungunya confirmados em Porto Barreiro, a Secretária Municipal de Saúde promoveu nesta segunda-feira, 25, o mutirão contra o Aedes aegypti. Durante todo o dia, diversas atividades foram realizadas a fim de eliminar os focos do mosquito.

Os trabalhos de orientação e coleta dos possíveis focos foram realizados pelas agentes de saúde, em parceria com as demais secretarias do município, que estão colaborando para eliminar os criadouros. “É um caso preocupante. Nosso objetivo na saúde é a prevenção. Hoje, somos um município livre da dengue e precisamos manter esta posição”, afirmou a secretária de saúde, Ednilce Rodacki.

O número de casos da doença no Brasil entre janeiro e 16 de março já chega a 229.064, um aumento de 224% em relação ao mesmo período do ano passado. A população foi alertada quanto à responsabilidade de cada um no processo de combate ao mosquito. Os alunos das escolas municipais trabalharam em projetos que, no fim do dia, ficaram expostos para a conscientização de todos.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul