sexta-feira, março 29, 2019

Operação Fronteira Sul reforça a segurança contra ilícitos transfronteiriços em Laranjeiras do Sul

O prefeito Berto Silva almoçou na quinta-feira, 28, com o Grupo de Artilharia de Campanha do Exército Brasileiro. Na oportunidade, ele foi recebido pelo Tenente Coronel Kensei Arashiro, Comandante do 26º GAC em Guarapuava, que realizou durante a semana, uma mega-operação contra ilícitos em Laranjeiras do Sul. A prefeitura foi parceira desta ação, onde ofereceu a logística para os 70 militares que aqui se instalaram. O encontro também serviu para o comando fazer um balanço da operação e entregar um Diploma ao prefeito como forma de agradecimento e reconhecimento ao apoio prestado durante a Operação Fronteira Sul 2019.

“Eu faço uma avaliação muito boa do trabalho realizado aqui em Laranjeiras do Sul. Conseguimos agregar o apoio dos órgãos de segurança pública e da própria prefeitura. Este trabalho que a gente chama de interagências, fez com que tivesse um resultado muito positivo talvez não tanto em termos de apreensão, mas em termos da diminuição de ilícitos que passam por aqui”, disse o Tenente Coronel.

O Comandante do 26º GAC, elogiou o apoio que recebeu da prefeitura. “Foi excelente, o Poder Executivo tanto na parte do prefeito como dos Secretários, apoiaram integralmente todas as nossas necessidades e foi de fundamental importância para que a gente pudesse fazer todas as atividades que nos planejamos com tranquilidade”, concluiu o Tenente Coronel Kensei Arashiro.

O principal objetivo da Operação Fronteira Sul 2019, foi a diminuição da incidência dos ilícitos transfronteiriços, principalmente tráfico de drogas, armas e munições. Somente no primeiro dia de fiscalização, foram apreendidos 29,5kg de maconha na BR-277 em Laranjeiras do Sul. A base no município, foi instalada no Centro de Eventos.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul