quinta-feira, março 28, 2019

Colégios Gildo e Érico Veríssimo foram os escolhidos para serem sede do Colégio Militar em Laranjeiras do Sul

O Chefe do Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul, Lidio dos Santos, realizou na tarde de ontem (27), uma reunião com os diretores das escolas localizadas na área urbana deste município no intuito de elencar o prédio de uma dessas instituições para que nele seja alocado o Colégio Militar.

Desde que foi anunciada a possível vinda deste Colégio para Laranjeiras do Sul, a Chefia do NRE foi procurada por alguns diretores que colocaram suas Escolas à disposição. Lidio dos Santos salienta que “a orientação da SEED era de que a Chefia indicasse uma escola, mas como primo por uma gestão transparente e democrática, optei por promover essa discussão com os diretores.”

Nesse momento, foram realizados estudos referentes à abrangência de atendimento das Escolas e observou-se que algumas regiões do município ficariam desatendidas se as instituições de tais localidades fossem indicadas.

Após todas as ponderações, decidiu-se que serão indicados para a SEED o Colégio Estadual Professor Gildo Aluísio Schuck e a Escola Estadual Érico Veríssimo, já que ambas se encontram localizadas lado a lado, o que possibilitará uma realocação dos alunos de uma na outra.

Com isso, o NRE de Laranjeiras do Sul, encaminhará relatório solicitado com tais indicações, aguardará posicionamento da Secretaria para possível a implantação do Colégio Militar.

Via Rádio Educadora

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul