Pular para o conteúdo principal

Nereu Moura condena calote do Governo Beto Richa nos servidores públicos estaduais

Foto:Líder do PMDB, Nereu Moura, fará pronunciamento contra o calote de servidores do Governo do Estado - Foto: Sandro Nascimento/Alep
O deputado Nereu Moura, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, disse que não acredita que o governador Beto Richa (PSDB) de um golpe no funcionalismo estadual, não pagando o terço de férias no final do ano. "É uma obrigação legal e moral, principalmente por ter sido reeleito no primeiro turno, onde a grande maioria da população confiou no seu trabalho", disse.
"Negar o direito dos trabalhadores seria um duro golpe. As famílias estão contando com este dinheirinho para pagar as contas, preparar a ceia de Natal, visitar os parentes. Se não receberem, certamente não saberão a quem recorrer". Nereu Moura salientou que em qualquer empresa primeiro se garante o salário dos funcionários para depois estabelecer outras prioridades.
Porém, se o próprio governo que deveria dar o exemplo aplica o calote, não dá para ter esperança de que as coisas aconteçam adequadamente, afirma. "Primeiro, foi a suspensão de obras, corte no custeio, depois a mensagem para conseguir um cheque em branco para gastar, a retirada de dinheiro da importante defensoria pública e para culminar uma verdadeira bordoada no funcionalismo público. Sem falar na prorrogação do mandato dos diretores das escolas estaduais".
Reação
O líder do PMDB disse que fará um pronunciamento duro na segunda-feira (1º de dezembro) e irá incentivar uma grande mobilização para que o governo pare com as maldades. "Desde que se reelegeu o governador Beto Richa vem anunciando sem parar um verdadeiro pacote de maldades, até parece que ficou muito revoltado por ter ganho a eleição", disse.
O que está acontecendo no Paraná é uma vegonha, finalizou o deputado. O cancelamento do terço de férias vai afetar 125 mil servidores do Estado, que irão receber o benefício apenas em 2015.
Via Assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.