Pular para o conteúdo principal

Em dois anos, Portal da Transparência do Paraná já tem 2 milhões de acessos

O Portal da Transparência do Governo do Paraná, implantado pelo governador Beto Richa, registrou em dois anos mais de 2 milhões de acessos, o que dá uma média 2.624 visitas ao dia. O número de acessos consolida o endereço www.portaldatransparencia.pr.gov.br como uma importante ferramenta de comunicação entre o Estado e os cidadãos paranaenses.

"O portal permite uma interação maior entre a sociedade e o governo estadual. A participação da população, com fiscalização, sugestões e críticas, é um importante canal de diálogo, que o governo utiliza para aperfeiçoar a administração pública", afirma o governador Beto Richa.

A nova versão do Portal da Transparência, mais completa e moderna que a página anterior, foi colocada no ar em dezembro de 2012. O portal traz informações completas sobre as receitas e despesas do governo, informações sobre responsabilidade fiscal e alinhamento pleno à Lei de Acesso à Informação. O site inclui gráficos e links para facilitar o usuário na leitura dos dados.

O portal foi implantado em 2010, no entanto, não cumpria as regras definida pelas legislações, como a divulgação dos salários dos servidores efetivos e comissionados. Hoje, essa é uma das áreas mais acessadas. "Com a participação efetiva do cidadão, o Controle Social exercido pela população traz benefícios a Administração do Estado", afirmou Gerson Luiz Ferreira Filho, coordenador de Transparência e Controle Geral da Controladoria Geral do Estado

Para cumprir Lei de Acesso à Informação (LAI), que garante o direito constitucional de acesso dos cidadãos às informações públicas, o Estado destinou servidores exclusivos em todas as secretarias para atender as solicitações da comunidade.

Nos últimos quatro anos, o Estado realizou o maior investimento da história em transparência. A população pode acompanhar como o Governo do Estado arrecada e aplica o dinheiro público em obras, Saúde, Educação, Segurança e outras áreas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.