terça-feira, novembro 25, 2014

Guarapuava:Prefeitura reúne comunidade do Tancredo Neves para discutir novos projetos para o bairro

A Prefeitura de Guarapuava realizou, na noite da ultima sexta-feira (21), na Escola Municipal Professor Francisco Contini, uma reunião pública com a comunidade do bairro Tancredo Neves, para apresentar e discutir com a população os novos projetos de melhorias na infraestrutura do bairro. No local foram apresentados projetos de revitalização da Rua Cândido Xavier e da praça no Tancredo Neves.
Segundo a arquiteta da prefeitura, Andréa Silvestre, o objetivo da revitalização da Rua Cândido Xavier é transformar a principal via do bairro em um centro comercial, haja vista que a rua já possui essa característica. "Vamos deixar a via com calçadas mais largas para os pedestres transitarem livremente, além de readequar a acessibilidade para que pessoas com necessidades especiais também possam ter um acesso facilitado. A via também vai contar com postes de iluminação mais baixos, propiciando uma iluminação mais eficiente, além de arborização, bancos, travessia elevada e sinalização", explica Andréa.
Outra intervenção da Prefeitura Municipal no bairro será a construção de novas rótulas na Rua Cândido Xavier, no cruzamento com a Rua Guaíra e no final da via, próximo a nova praça do bairro. "Com isso vamos trazer mais fluidez ao trânsito do bairro, oferecendo mais segurança aos motoristas e pedestres", explica a arquiteta. Para o empresário Jaciel Antonio Burak, a revitalização da rua Cândido Xavier, trata-se de um grande crescimento para todo o  bairro, e também cria a oportunidade para que mais empresas venham se instalar no local. "Há anos precisamos desse tipo de investimento em nosso bairro. Agora sabemos que o progresso e o desenvolvimento também está chegando perto das nossas casas", comenta.
 De acordo com o arquiteto da SURG (Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava), Luiz Marcelo Sanches, o principal objetivo do novo projeto da Prefeitura de Guarapuava para o Tancredo Neves é transformar o bairro, oferecendo maior qualidade de vida para a comunidade. "O campo que hoje é de terrão será de gramado sintético, fechado com alambrado e arquibancada para público. Ao lado teremos vestiários com banheiros públicos e uma nova quadra esportiva totalmente revitalizada. Já a praça do Tancredo Neves vai contar com uma ATI (Academia da Terceira Idade) e playground para as crianças", explica o engenheiro ao afirmar que o projeto ainda contempla a ampliação das calçadas e o acesso à praça, além de nova iluminação para o local.
Para o empresário Dicesar Padilha, que há 24 anos possui comércio na Rua Cândido Xavier, todas essas melhorias são sonhos antigos da população. "Agora sabemos que também fazemos parte do desenvolvimento de Guarapuava. Estamos crescendo junto com a nossa cidade e esse projeto vai transformar nosso bairro. Estamos muito contentes com todas essas melhorias previstas. Com certeza será um grande salto para o crescimento do nosso bairro", comemora Padilha.
Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura Municipal de Guarapuava

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul