Materiais e bens móveis que não têm mais utilidade às atividades da Assembleia Legislativa serão doados ao Provopar/Paraná. Para isso, a Mesa Executiva da Casa instaurou uma comissão de avaliação que fará um levantamento e uma relação detalhada dos bens móveis e peças consideradas obsoletas ou inservíveis para o Legislativo.
Atualmente estes bens estão armazenados na oficina da Assembleia. Lá há uma quantidade considerável de móveis sem condições de uso; monitores; partes de computadores; pedaços de móveis; vidros; pedaços de ferro e outros. Estes materiais estão em desuso ou danificados, mas podem ser reaproveitados pelo Provopar, que possui convênios com entidades certificadas. Estas entidades recolhem estes materiais, selecionam e promovem o reaproveitamento ou reciclagem, geralmente destinando-o para projetos sociais.
“A Casa está passando por uma reformulação. E há muitos bens sendo substituídos ou trocados por equipamentos mais novos e modernos, mas não podemos apenas descartar estes itens. Eles podem não ter mais utilidade para nós, mas podem ser úteis ou reaproveitados pelo Provopar”, disse o presidente da Assembleia, deputado Valdir Rossoni (PSDB).
A comissão, constituída por funcionários do setor do Patrimônio da Casa, já iniciou os trabalhos de separação e classificação dos bens. Os itens estão sendo selecionados de acordo com o tipo de material, registrados fotograficamente e um laudo descritivo da situação de cada um deles está sendo elaborado. Após a avaliação, e uma vez constatado que o bem está danificado, obsoleto, fora do padrão ou em desuso, devido ao seu estado de conservação, ele será doado ao Provopar/Paraná, que dará a destinação final.
Doações – As doações ao Provopar são normalmente provenientes da Receita Federal (através de produtos apreendidos); da Copel (pela campanha "Fome Zero"); de produtos inservíveis (sem utilidade e/ou substituídos nas secretarias estaduais e empresas, doados ao órgão e encaminhados às entidades); venda de material reciclável (lixo, plástico, alumínio, papel, etc.) e campanhas em parceria com a sociedade civil (agasalhos e alimentos). No caso da Casa de Leis, o convênio prevê que todo o material inservível para a Casa será repassado ao Provopar, que o encaminhará às entidades com as quais possui convênio, para que elas dêem o destino adequado aos materias.
Provopar – Vinculado à Secretaria da Saúde e Bem-Estar Social, o Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense) atua em parceria com a sociedade civil e órgãos governamentais. Tem como preocupação viabilizar programas e ações que possibilitem a melhoria da qualidade de vida da população com baixo índice de desenvolvimento humano, com aproveitamento das habilidades e potencialidades locais, promovendo a inclusão social. Também desenvolve ações sócio-educativas que levam orientações, prevenção e cidadania.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É DESTAQUE !!
Prefeito Fernando conquista R$ 250 mil para fortalecer políticas voltadas à Criança e ao Adolescente em Virmond
Prefeito Fernando conquista R$ 250 mil para fortalecer políticas voltadas à Criança e ao Adolescente em Virmond Na manhã desta terça-fei...

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE
-
LARANJEIRENSE MORRE EM GRAVE ACIDENTE NA BR 277 Ex-gerente da Sanepar regional de Guarapuava, Evandro Marcos Dalmolin, foi a vítima f...
-
Queda de helicóptero na serra da união em Nova Laranjeiras Neste exato momento , equipes do Corpo de Bombeiros estão em deslocamento , in...
-
NOITE SANGRENTA EM LARANJEIRAS DO SUL, HOMiCÍDIO NO BAIRRO PRESIDENTE VARGAS LOCAL DE CRIME VIA PÚBLICA - BAIRRO PRESIDENTE VARGAS AO LAD...
Nenhum comentário:
Postar um comentário