terça-feira, março 15, 2011

Prefeitura de Laranjeiras fez entrega de módulos sanitários no loteamento mineiro

Prefeito Berto Silva e secretários Scarpari (saúde) e Zé carçudo (assuntos comunitários)

Zé Carçudo (secretário de assuntos comunitários)

Módulos sanitários

O governo municipal de Laranjeiras do Sul já concluiu 214 dos 279 módulos sanitários que estão sendo construídos pela prefeitura em parceria como governo federal. Na manhã de segunda-feira, 14, o prefeito Berto Silva entregou oficialmente 12 unidades a moradores do Loteamento Mineiro, uma das comunidades mais carentes da cidade.

Os módulos são compostos de fossa séptica, um filtro biológico, vaso sanitário, pia, chuveiro elétrico e lavanderia. Estão sendo aplicados pouco mais de R$ 1 milhão no projeto que é supervisionado pela Fundação Nacional da Saúde (Funasa). Além do prefeito Berto Silva, participaram do ato os vereadores Zézo Marin, Júnior Gurtat e Ivone Portela, secretários municipais, profissionais da Saúde e moradores da comunidade.

A família de Alaércio Antônio Teixeira foi uma das beneficiadas com a ação. “Nós precisávamos deste banheiro. Eu nunca tive um chuveiro, sempre tomei banho de bacia. Tomar banho de chuveiro é um sonho para mim. Eu nunca vi um governo que se preocupasse tanto com o povo”, elogiou.

Dirceu Francisco Siqueira ressaltou a importância da obra, principalmente no inverno. “Ter um banheiro todo fechado, que não entra vento, com água quente no chuveiro é muito importante pra nós porque o inverno está chegando. Nós só temos a agradecer”, reconheceu.

De acordo com o prefeito Berto Silva até o final do mês de abril a prefeitura espera finalizar a edificação dos módulos construídos gratuitamente para a população. “Falta pouco para finalizarmos todos os módulos. E como esse projeto está diretamente ligado à prevenção de saúde queremos concluir os banheiros o mais rápido possível. Essas famílias merecem o mínimo de saneamento básico, já que os beneficiados são moradores com precárias condições sanitárias”, disse.

Fonte: http://www.laranjeirasdosul.pr.gov.br/exibeNoticia.php?cod=3475

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul