terça-feira, novembro 01, 2011

Rio Bonito do Iguaçu: Construção de 86 casas populares

O município de Rio Bonito do Iguaçu esta realizando seu maior programa de habitação. São 86 casas populares que estão sendo construídas na sede do município e no distrito do Campo do Bugre.

Segundo o prefeito Sezar Bovino este é o maior programa de habitação da historia de Rio Bonito do Iguaçu, para ele falar em casa é falar em família “Este é um programa que vem contemplar diretamente as famílias rio bonitense,quando vemos um pai de família entrando em sua casa própria, nós vemos um sonho sendo realizado e isto é muito satisfatório para nossa administração poder contemplar nossos munícipes”, finaliza o prefeito.

O loteamento Cieslaki que foi adquirido nesta gestão tem capacidade para beneficiar 116 famílias. Segundo Gilmar Zanotto coordenador do programa no município, já esta sendo construídas 48 habitações com aproximadamente 48 m2, estas casas são do programa do governo federal “Minha Casa, Minha Vida” onde a Administração Municipal entra com o terreno e infra-estrutura e a Caixa Econômica federal financia a construção. No distrito do Campo do Bugre esta sendo construídas 08 casas da mesma proporção.

Rio Bonito do Iguaçu também foi contemplado com o programa “Minha Casa, Minha Vida Unidades Isoladas”, este programa vai beneficiar 30 famílias que já possuem lotes no quadro urbano (21 casas na sede do município e 09 casas no distrito do Campo do Bugre). Neste programa o beneficiário entra com o lote e mais o valor de complementar da casa, o município com a infra-estrutura e mais subsidio no material de construção (areia, pedra, tijolo e o projeto arquitetônico) e o Governo Federal com o valor de R$ 12 mil a fundo perdido.

Habitação Rural

Recentemente o prefeito Sezar Bovino assinou o convenio com o Governo do Estado representado pela COHAPAR/SEAB/EMATER para a execução de 15 moradias rural, estas serão construídas em propriedades isoladas no interior do município.

O município também assinou convenio com a CEF, como entidade organizadora dentro do programa “Minha Casa, Minha Vida Rural”, onde estão sendo chamados os produtores rurais com renda bruta anual de até R$ 15 mil que estão dentro do programa do PRONAF C, para trazer documentações e realizarem o cadastro na prefeitura municipal com o coordenador de habitação do município Gilmar Zanotto.

Fonte: http://www.riobonito.pr.gov.br/?p=8217

8 comentários:

Anônimo disse...

basta ter vontade para fazer, demorou mas tá saindo...

Anônimo disse...

porque no marquinho o prefeito nao fas asim tambem so vai no radio fala mau da adminitrasao anterior

Anônimo disse...

penso que o prefeito só está fazendo sua obrigação, ele não é tão bonzinho assim. Também é um programa do Governo Federal e os "idiotas" dos políticos dessas cidadizinhas ficam se gavando que fez isso, aquilo, etc, igual o projeto dos ônibus de transportes, aqueles amarelos, há discursos na região em que o indivíduo tem coragem de bater no peito e dizer que foi buscar recursos para melhorar o transporte. Acontece cada coisa na política que até Deus duvida!

Anônimo disse...

maravilha bovino, é isso aí

Anônimo disse...

maravilha bovino, é isso aí

Anônimo disse...

maravilha bovino, é isso aí

Anônimo disse...

E no Marquinho O zinho só fez asfaltoZINHO. E o Betão não libera nada para o Marquionho muito menos o rossoni. Isto porque o zinho é do marquinho e faz parte da cupula do PSDB. ou Manda no PSDB da região

Anônimo disse...

A NISCE QUE C CUIDE QUE O ZE AMA O ZINHO PORQUE TODO SABADO O ZE FALA O NOME DO ZINHO NO RADIO DEVE SENTIR ALGUMA ATRAÇAO POR O CARA KKKKKK

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul