terça-feira, novembro 01, 2011

Laranjeiras do Sul: Em sessão polêmica vereadores derrubam veto do Executivo

A reunião semanal dos vereadores de Laranjeiras do Sul foi realizada nesta segunda-feira (31). Entre as matérias que foram analisadas, destaque para três Projetos, um veto,seis pareceres, dois requerimentos e nove indicações.Ouça o Presidente Assis Amarante que faz um relato sobre as matérias analisadas durante a sessão desta segunda-feira.

A matéria mais polêmica e que gerou muita discussão entre os vereadores foi o veto integral a emenda modificativa ao Projeto 014/2011, que trata em conceder desconto no pagamento da contribuição de melhorias. Pela proposta apresentada pelo prefeito, o desconto é de 75% para pagamento a vista para imóveis de esquina e de 70% para os demais imóveis. O Projeto foi aprovado e com ele incorporado uma emenda de autoria dos vereadores Moacir Frizzo, Elton Ruths e Valmir Viola, estendendo o benefício a todos os contribuintes que já efetuaram os respectivos pagamentos. No entanto, o prefeito vetou esta emenda e que foi votada ontem em primeira discussão. E por 5 votos a 3, o veto foi derrubado e volta a ser analisado em segunda e última votação na próxima sessão.

Além dos autores da emenda votaram contra o veto os vereadores Toni Mattos e Zezo Marin. A favor do veto os vereadores Junior Gurtat, Ivone Portela e Acir Wanderlei. Já o Presidente Assis Amarante não precisou votar.

O vereador Moacir Frizzo comemorou a votação e disse que o objetivo é contemplar o bom pagador que no passado efetuou o pagamento em dias destas melhorias.

Fonte: http://cmls.pr.gov.br/?p=9936

Um comentário:

Anônimo disse...

A maioria agora é contrária, o nerso qué o mandato do zezo, agora toma...toma..

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul