Pular para o conteúdo principal

Nova Londrina:Conselheiro Tutelar é Exonerado do Cargo por Perseguição Política

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA – na presidência de Edmir James Khull Junior realizou o julgamento do Processo administrativo contra o conselheiro tutelar William Faria (foto) nesta segunda-feira, 28 de novembro de 2011 e o exonerou por 05 votos favoráveis e 02 votos contrários a sua saída.

Entenda o processo

William Faria recorre a prefeitura de Nova Londrina nos requisitos da obrigação do governo municipal em relação ao conselho Tutelar de Nova Londrina, não atendido o Cons. começa a cobrar respaldo da administração publica de Nova Londrina via Ministério Publico.

O prefeito Dornelis via conselheiros “eleitos” começa a pressionar pelo fechamento do site Destak Nova Londrina, em seguida começa a abrir B.O de teor criminal contra o conselheiro.

O conselheiro Tutelar William de Souza Faria é notificado no dia 19 de Julho de 2011 pelo Conselho Municipal da Criança e do adolescente do município de Nova Londrina informando que estava afastado de suas funções por um prazo de 30 dias. A denuncia parte do presidente do Conselho Tutelar Cláudio Molina da Silva e do vice-presidente Rodrigo Adriano de Oliveira.

O CMDCA de Nova Londrina intima Faria através do Presidente James Khull Junior mesmo sem assumir sua investidura no cargo e instaura o processo 001/2011. O cons. Tutelar William Faria vai a Julgamento sem que se faça uma acareação das acusações a ele imputada. Um mandado de segurança é expedido e a juíza de direito de Nova Londrina concede a anulação do processo administrativo. É aberto um novo processo após a saída da juíza do município com o n.002/2011 com as mesmas acusações e referendadas por uma nova acusação: Segundo o conselho Tutelar representado pelo conselheiro Claudio Molina da Silva e pelo conselheiro Rodrigo Adriano de Oliveira, William Faria teria humilhado um menor diante de autoridades policiais no BPM de Nova Londrina, CMDCA sela a acusação sem averiguação dos fatos e por fim o conselheiro Claudio Molina da Silva acompanha o menor ao MP que acusa William Faria de ter acariciado e ofertado R$15 em troca de favores sexuais, mais uma vez o CMDCA referenda a acusação sem prova dos fatos.

William Faria na data de 28/11/2011 prova que não houve insulto ao menor frente a autoridades policiais, e o CMDCA se nega a requisitar a autoridade policial envolta no fato pelo conselheiro Claudio Molina, e Rodrigo Adriano Oliveira.

Instruídos pelo poder executivo o CMDCA vota pela exoneração do Conselheiro Tutelar William Faria. Com cinco votos favoráveis e dois contrários a saída do conselheiro é anulada 293 votos de cidadãos que sairão de sua casa e trabalho para eleger o seu candidato.

Na acusação em que o vice presidente do Conselho Tutelar faz de que o Conselheiro William Faria utilizava os computadores do conselho se fez provas de que era o próprio que utlizava o notebook pessoal do conselheiro veja algumas provas expostas com o dialogo do conselheiro Rodrigo com um cidadão que vamos preservar o nome. O CMDCA não utilizou estas provas mesmo o Ex-conselheiro pondo o seu notebook a disposição para pericia.
Tendo tudo isto em vista o Destak coloca a você cidadão a explanação do defensor do Conselheiro Tutelar na integra para que você retire suas conclusões, ao final você pode comentar na pagina de recados.

Observe nas fotos abaixo a participação do *prefeito nas eleições do Conselho Tutelar de Nova Londrina (*ver segundo quadro, a personalidade de camisa listrada.

Publicado originalmente em http://www.destaknovalondrina.com.br/novo/site/?p=noticias_ver&id=576

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente faz vítimas fatais na PR 158 próximo à entrada da Comunidade do Juriti em Rio Bonito do Iguaçu

    Na noite desta segunda-feira (25), um grave acidente foi registrado por volta das 21h,  na PR 158 próximo  à entrada da Comunidade do Juriti, perto da entrada da Comunidade do Alta Floresta - Rio Bonito do Iguaçu. Segundo informações, um veículo Gol e um Palio Branco vieram a colidir fortemente.  Duas pessoas vieram a óbito no local, e 4 ficaram feridos, sendo um deles em gravissímo estado. 4 ambulâncias estão no local. O Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul foi acionado e já está em deslocamento ao local. Fotos: Fabrício Eduardo Matéria em atualização

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl

DENÚNCIA: Irmã do falecido Adilson denuncia empresa de Laranjeiras do Sul

  Hoje venho encarecidamente pedir a ajuda de quem era amigo ou conhecido de meu Irmao   Adilson Soares Soares   para que nos ajudem a fazer justiça por ele fazem quase cinco meses que ele se foi e sabemos a pessoa maravilhosa que ele era , pedimos que nos ajudem comentando   #justicaporadilsonsoares   e compartilhando essa publicação ele amava e ajudava todos muitas vezes sem poder mas ajudava e agora somos nós que pedimos a ajuda de vocês por ele     Sei que de onde ele estiver vai estar agradecendo a todos que nos ajudarem  Fonte: (4) Facebook