segunda-feira, novembro 21, 2011

Laranjeiras do Sul:Pauta cheia na reunião realizada ontem (21) pela Câmara de Vereadores

A reunião semanal dos vereadores de Laranjeiras do Sul aconteceu nesta segunda-feira (21). Entre as matérias que foram analisadas, no pequeno expediente a entrada de três Projetos de Leis, um Parecer, um requerimento e 16 indicações. No Grande Expediente, fez uso da palavra o Procurador Jurídico do Município de Laranjeiras do Sul, Dr. Leopoldo Linhares Marochi. Referendado pelo líder do Governo, vereador Junior Gurtat, o procurador falou sobre a Reforma Administrativa que a prefeitura vai fazer.

Na Ordem do Dia, foi analisado em segunda discussão e votação, o veto do Poder Executivo, que visa conceder desconto no pagamento da Contribuição de Melhoria. Por cinco votos a três o veto foi derrubado pelos vereadores. Já em primeira discussão e votação cinco projetos foram aprovados.

Em segunda e última votação foi derrubado o veto integral do prefeito que tratava sobre a emenda modificativa ao Projeto 014/2011, que visava conceder desconto no pagamento da contribuição de melhorias. Pela proposta apresentada pelo prefeito, o desconto é de 75% para pagamento a vista para imóveis de esquina e de 70% para os demais imóveis. O Projeto foi aprovado e com ele incorporado uma emenda de autoria dos vereadores Moacir Frizzo, Elton Ruths e Valmir Viola, estendendo o benefício a todos os contribuintes que já efetuaram os respectivos pagamentos. No entanto, o prefeito vetou esta emenda e que foi votada ontem em primeira discussão. E por 5 votos a 3, o veto foi derrubado nas duas votações. Além dos autores da emenda votaram contra o veto os vereadores Toni Mattos e Zezo Marin. A favor do veto os vereadores Junior Gurtat, Ivone Portela e Acir Wanderlei.

Com relação aos Projetos aprovados em primeira discussão, um é de autoria dos vereadores Junior Gurtat e Valmir Viola e dispõe sobre os feriados municipais em Laranjeiras do Sul. Pela proposta está sendo criado o feriado municipal no dia 06 de agosto, dia do Senhor Bom Jesus.
O Projeto foi apresentado juntamente com o vereador Valmir Viola, que comemora a aprovação do mesmo.
Este Projeto volta a ser analisado em segunda e última votação na próxima sessão. Já com relação as indicações, duas foram apresentadas pelo vereador Acir Wanderlei. Uma solicitando do Poder Executivo que viabilize a entrega de fraldas descartáveis às pessoas carentes e com problemas de incontingência urinária. O outro pedido é no sentido do município viabilizar curso para cuidar de pessoas idosas.

Via CMLS

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul