Pular para o conteúdo principal

Osmar Dias vai apoiar Beto Richa

Para o presidente estadual do PSDB, deputado Valdir Rossoni, a novela Osmar Dias terminou. Com um final feliz para os tucanos. “O anúncio deve acontecer quarta-feira. O Osmar vai com a gente”, afirma Rossoni. Segundo ele, o senador aceitou a proposta do PSDB em firmar uma aliança entre as duas legendas que, nacionalmente, estão em lados opostos. Osmar seria candidato ao Senado e o presidente estadual do PDT, Augustinho Zucchi, seria o vice do ex-prefeito de Curitiba Beto Richa.

Se o acordo for confirmado realmente, Osmar Dias tentaria a reeleição. Na chapa, o deputado federal Ricardo Barros, do PP, buscaria a segunda vaga no Senado. “Nos nossos entedimentos e em nossas conversas está tudo certo. A única dúvida é saber se o Beto e Osmar estarão em Curitiba nesta data”, diz Rossoni.

O acordo, celebrado pelo presidente tucano, não foi confirmado pelos pedetistas. Procurado pela reportagem, Osmar Dias não atendeu aos telefonemas durante todo o dia. Augustinho Zucchi também manteve o mistério. Segundo ele, a proposta “tucana” é boa, mas ainda não há acerto. “A Executiva Nacional terá uma reunião amanhã [hoje] para analisar situações específicas dos estados. Ainda estamos no aguardo. Mas essa semana será decisiva.”

A movimentação de ontem na Assembleia Legislativa mostra que a situação parece menos definida do que prega Rossoni. Ontem, a bancada do PMDB na Assembleia Legislativa se reuniu por cerca de meia hora numa sala ao lado do plenário para discutir o quadro eleitoral no estado. Na saída da reunião, os deputados evitaram comentar publicamente o que foi discutido entre eles. Entretanto, nos bastidores, comenta-se que, às vésperas da definição de alianças, alguns peemedebistas temem não se reeleger na eleição de outubro.

O principal motivo desse receio seria a descrença de que o governador Orlando Pessuti consiga um bom desempenho na disputa ao governo do estado e não seja um cabo eleitoral eficiente para os parlamentares. Por isso, a saída defendida ontem por alguns deputados seria uma aliança com o PDT do senador Osmar Dias – mesmo posicionamento defendido pelo ex-governador Roberto Requião.

Na última quinta-feira, na abertura da executiva estadual do PDT, Osmar Dias confirmou que recebeu ligações de Requião, que tem feito críticas públicas a Pessuti.

Candidato próprio

Já o PT, que ensaiou uma coligação com Osmar Dias, fala em lançar candidato próprio ao governo depois de longas negociações, infrutíferas até aqui, com PMDB e PDT. O ex-prefeito de Londrina Nedson Micheleti é cotado para a vaga.

Comentado por Cesar Minotto

Não precisa nem chamar o "bruxo Minotto", este blog já vinha a tempos afirmando que a aliança estava certa, outros meios de comunicação preferiram não afirmar, mas nós afirmamos e agora o acerto da aliança vem a público....

Comentários

Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Olá! Senhor Minoto li alguns comentários que foram postados no seu site sobre o Ledenir que foi preso acusado da morte de Jhonatan, mas nós como familia dele, cansamos de ouvir somente a versão de vocês e do pai desse rapaz. Quero deixar bem claro que muitos estão querendo fazer justiça cometendo uma outra injustiça por que o Ledenir não é culpado da morte desse rapaz! E esta quase sendo provado e vai ser.

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente faz vítimas fatais na PR 158 próximo à entrada da Comunidade do Juriti em Rio Bonito do Iguaçu

    Na noite desta segunda-feira (25), um grave acidente foi registrado por volta das 21h,  na PR 158 próximo  à entrada da Comunidade do Juriti, perto da entrada da Comunidade do Alta Floresta - Rio Bonito do Iguaçu. Segundo informações, um veículo Gol e um Palio Branco vieram a colidir fortemente.  Duas pessoas vieram a óbito no local, e 4 ficaram feridos, sendo um deles em gravissímo estado. 4 ambulâncias estão no local. O Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul foi acionado e já está em deslocamento ao local. Fotos: Fabrício Eduardo Matéria em atualização

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl

DENÚNCIA: Irmã do falecido Adilson denuncia empresa de Laranjeiras do Sul

  Hoje venho encarecidamente pedir a ajuda de quem era amigo ou conhecido de meu Irmao   Adilson Soares Soares   para que nos ajudem a fazer justiça por ele fazem quase cinco meses que ele se foi e sabemos a pessoa maravilhosa que ele era , pedimos que nos ajudem comentando   #justicaporadilsonsoares   e compartilhando essa publicação ele amava e ajudava todos muitas vezes sem poder mas ajudava e agora somos nós que pedimos a ajuda de vocês por ele     Sei que de onde ele estiver vai estar agradecendo a todos que nos ajudarem  Fonte: (4) Facebook