terça-feira, junho 15, 2010

Osmar Dias vai apoiar Beto Richa

Para o presidente estadual do PSDB, deputado Valdir Rossoni, a novela Osmar Dias terminou. Com um final feliz para os tucanos. “O anúncio deve acontecer quarta-feira. O Osmar vai com a gente”, afirma Rossoni. Segundo ele, o senador aceitou a proposta do PSDB em firmar uma aliança entre as duas legendas que, nacionalmente, estão em lados opostos. Osmar seria candidato ao Senado e o presidente estadual do PDT, Augustinho Zucchi, seria o vice do ex-prefeito de Curitiba Beto Richa.

Se o acordo for confirmado realmente, Osmar Dias tentaria a reeleição. Na chapa, o deputado federal Ricardo Barros, do PP, buscaria a segunda vaga no Senado. “Nos nossos entedimentos e em nossas conversas está tudo certo. A única dúvida é saber se o Beto e Osmar estarão em Curitiba nesta data”, diz Rossoni.

O acordo, celebrado pelo presidente tucano, não foi confirmado pelos pedetistas. Procurado pela reportagem, Osmar Dias não atendeu aos telefonemas durante todo o dia. Augustinho Zucchi também manteve o mistério. Segundo ele, a proposta “tucana” é boa, mas ainda não há acerto. “A Executiva Nacional terá uma reunião amanhã [hoje] para analisar situações específicas dos estados. Ainda estamos no aguardo. Mas essa semana será decisiva.”

A movimentação de ontem na Assembleia Legislativa mostra que a situação parece menos definida do que prega Rossoni. Ontem, a bancada do PMDB na Assembleia Legislativa se reuniu por cerca de meia hora numa sala ao lado do plenário para discutir o quadro eleitoral no estado. Na saída da reunião, os deputados evitaram comentar publicamente o que foi discutido entre eles. Entretanto, nos bastidores, comenta-se que, às vésperas da definição de alianças, alguns peemedebistas temem não se reeleger na eleição de outubro.

O principal motivo desse receio seria a descrença de que o governador Orlando Pessuti consiga um bom desempenho na disputa ao governo do estado e não seja um cabo eleitoral eficiente para os parlamentares. Por isso, a saída defendida ontem por alguns deputados seria uma aliança com o PDT do senador Osmar Dias – mesmo posicionamento defendido pelo ex-governador Roberto Requião.

Na última quinta-feira, na abertura da executiva estadual do PDT, Osmar Dias confirmou que recebeu ligações de Requião, que tem feito críticas públicas a Pessuti.

Candidato próprio

Já o PT, que ensaiou uma coligação com Osmar Dias, fala em lançar candidato próprio ao governo depois de longas negociações, infrutíferas até aqui, com PMDB e PDT. O ex-prefeito de Londrina Nedson Micheleti é cotado para a vaga.

Comentado por Cesar Minotto

Não precisa nem chamar o "bruxo Minotto", este blog já vinha a tempos afirmando que a aliança estava certa, outros meios de comunicação preferiram não afirmar, mas nós afirmamos e agora o acerto da aliança vem a público....

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá! Senhor Minoto li alguns comentários que foram postados no seu site sobre o Ledenir que foi preso acusado da morte de Jhonatan, mas nós como familia dele, cansamos de ouvir somente a versão de vocês e do pai desse rapaz. Quero deixar bem claro que muitos estão querendo fazer justiça cometendo uma outra injustiça por que o Ledenir não é culpado da morte desse rapaz! E esta quase sendo provado e vai ser.

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul