quarta-feira, junho 23, 2010

Nereu Moura viabilizou escolas municipais para quatro municípios de sua base


Vinte e dois municípios do Paraná receberam terça-feira (22) a autorização para início da obra da construção de escolas municipais, através de convênio assinado com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu). Entre as cidades contempladas, quatro pertencem à base política do deputado Nereu Moura (PMDB), que foi quem viabilizou junto à administração estadual as escolas. São elas: Campo Bonito, Ibema, Quedas do Iguaçu e Wenceslau Braz. A entrega da documentação foi feita pelo secretário de Desenvolvimento Urbano, Wilson Bley Lipski, em cerimônia que contou com a presença do parlamentar.

A construção de cada escola com 11 salas de aula, banheiros e quadra de esportes coberta será viabilizada pela parceria onde o Estado entra com 70% do valor da obra e o município custeia os demais 30%, além de ceder o terreno. O orçamento médio é da ordem de R$ 2,6 milhões para cada unidade, que terá capacidade para atender 600 alunos do ensino fundamental, distribuídos em turnos da manhã e tarde.

Para o deputado Nereu Moura, cada centavo investido pelo poder público na educação será revertido em desenvolvimento social e qualidade de vida para os respectivos municípios. “Sem dúvida, este programa do governo Pessuti, em parceria com as prefeituras, tem um grande alcance social, na medida em que formamos o cidadão do amanhã, quando hoje investimos na educação das nossas crianças”, ressaltou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul