terça-feira, junho 29, 2010

De olho na mídia

Jornalista Dennis Migliorini

A novela do Urtigão I

Meu Deus do céu que novela mexicana é essa da candidatura do Osmar Dias (PDT) para o Governo do Estado, hein? Ninguém sabe na verdade o que o “Urtigão” quer de verdade, pois se quisesse ser realmente candidato já estaria em andanças pelo Paraná e não enrolando o PT, PMDB e principalmente o PSDB, que já contava como certa a aliança com Beto Richa, para irritação total dos grandes “articuladores”.

A novela do Urtigão II

A novela capiau paranaense espera-se que tenha um final esta semana, até que enfim, pois a cada dia nos blogs de política as notícias divergem, ou seja, um dia Osmar está conversando com a petezada, outro dia com a tucanada, e a noiva não se decide com que marido quer casar. Já ficou feio de mais, pois muitos companheiros podem abandonar o barco só por causa dessa enrolação.

Veja e o Pessutão

Para jogar água gelada no chopp da candidatura do governador Orlando Pessuti (PMDB), a Revista Veja justamente em sua ultima edição lançada domingo (27) saiu com uma matéria onde denuncia que o atual governador foi funcionário fantasma da Assembléia Legislativa, juntamente com sua esposa, Regina Pessuti. O governador tratou de defender-se da matéria e prometeu processar o semanário.

Dedo duro

Há quem diga que a matéria da Veja tem dedo de pessoas muito próximas ao Pessutão. Seria “fogo amigo” para acelerar a composição entre PMDB e PDT. Será verdade ou mera lenda?

Esqueça um pouco!

A nós eleitores e otários paranaenses resta curtir a Copa do Mundo agora nas quartas-de-final (vamos lá Brasil!) e esquecer um pouco da política. Como seria bom que houvesse seriedade nos pré-candidatos e que realmente tivessem coragem em disputar uma eleição tentando mostrar seriedade e responsabilidade com o povo. Essa palhaçada de não saber quem é de quem nas candidaturas é dose agüentar!

Indignação

Quero registrar aqui a minha tristeza e indignação pelo assassinato dos amigos de minha família, o Teomar Piacecki e esposa e a mãe dele, a dona Marli Müller que anos residiram em Laranjeiras do Sul e moravam atualmente em São José dos Pinhais. Infelizmente ainda temos que conviver com a brutalidade e com a bandidagem nos dias de hoje.

Brasil x Portugal

Parabéns para a minha segunda nação de coração - a seleção o Paraguai – pela sofrida conquista vaga para as quartas-de-final da Copa do Mundo vencendo o Japão nos pênaltis. Quanta alegria para o sofrido povo paraguaio e que esses dias de Mundial ainda tragam muitas festas ao país “hermano”, pois o Brasil se Deus quiser vai trazer o hexacampeonato se continuar jogar sério como foi contra o Chile! iAdelante Albirroja!

Coluna semanalmente publicada no blog Olho Aberto Paraná (http://www.olhoabertoparana.com.br), Clube do Chimarrão (Paulo Mierjam - http://clubedochimarrão.blogspot.com) e Jornal Xagu de Rio Bonito do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul